Carro avança sinal vermelho e é atingido por ônibus da linha 154 em Campinas

 Carro avança sinal vermelho e é atingido por ônibus da linha 154 em Campinas

A imprudência de um motorista deixou uma criança gravemente ferida na noite deste último domingo, dia 01/11 na Avenida das Amoreiras em Campinas.

O motorista de um carro modelo Corsa avançou o sinal vermelho da Avenida Faria Lima e foi atingido por um ônibus da empresa VB1 que estava na faixa exclusiva para o transporte público, e com sinal aberto.

O carro acabou sendo arrastado pelo ônibus por alguns metros e parou em cima do acostamento. A criança de 4 anos de idade foi socorrida pelo próprio pai no Hospital Mário Gatti, que fica em frente ao local do acidente.


Dentro do ônibus, que estava na linha 154, tinha apenas quatro passageiros e o motorista, e ninguém ficou ferido. Apesar do erro ter sido do motorista do carro, a empresa de ônibus vai abrir sindicância para investigar as circunstâncias do acidente.

É importante lembrar que o ônibus estava na faixa exclusiva para o BRT, que ainda não opera mas está liberada para a circulação de ônibus convencional, e os carros devem respeitar esse espaço.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Ator que interpretava o Louro José na Rede Globo é encontrado morto no Rio de Janeiro

Outras notícias