Carro em que jogador Dener morreu há 26 anos será restaurado em Vinhedo

 Carro em que jogador Dener morreu há 26 anos será restaurado em Vinhedo

O carro em que o jogador de futebol Dener morreu em 19 de abril de 1994 vai ser restaurado por uma oficina mecânica localizada na cidade de Vinhedo.

Denner, que jogava no Vasco e que tinha sido revelado pela Portuguesa de São Paulo, morreu ao colidir um Mitsubishi Eclipse ano 93 na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, aos 23 anos de idade.

O veículo ficou guardado por 26 anos na capital carioca e os filhos do jogador resgataram o veículo para reformar e já pensando no documentário que será produzido para contar a história do pai.


Com placas DNR-0010, o carro estava na garagem do vice-presidente de futebol do Vasco, José Luiz Moreira. A placa é personalizada com as consoantes do nome de Dener e o número que ele costumava usar nas camisas com as quais jogava.

Dener Matheus, filho mais novo do jogador e advogado, foi quem deu entrada nos papéis para reaver o veículo. A reforma vai durar cerca de 40 dias e será feita pela oficina Dimension Customs, que fica no bairro Nova Vinhedo.

Os filhos conseguiram um carro idêntico que será usado como “doador” das peças para o veículo acidentado. O patrocínio será da Mitsubishi e da Mizuno, marca de materiais esportivos que já patrocinava Dener.

Da Redação ODC.
Leia também: Uber sobe valor da taxa e reduz tempo para cancelamento de corrida

Outras notícias