Cartão Escolar dos ônibus metropolitanos EMTU poderão ser revalidados a partir de 06/01

 Cartão Escolar dos ônibus metropolitanos EMTU poderão ser revalidados a partir de 06/01

Os passes escolares dos transportes metropolitanos gerenciados pela EMTU e que ligam as cidades da região de Campinas poderão ser revalidados a partir da próxima segunda-feira, dia 06/01.

Antes disso, as escolas terão que fazer o cadastramento dos estudantes e dos professores a partir de hoje em um portal exclusivo para elas.

O pedido do passe escolar metropolitano poderá ser feito através do site http://www.emtu.sp.gov.br/passe. Os documentos a serem enviados deverão estar digitalizados pois não há outra forma de envio que não seja pelo site.


Caso a taxa de emissão tenha sido paga em duplicidade ou em valor diferente do boleto, haverá ressarcimento. Em qualquer outra situação não haverá possibilidade do dinheiro ser devolvido. O comprovante de endereço a ser enviado deverá ser de serviços instalados no local onde o estudante mora, como água, luz, gás encanado, telefone fixo, etc. Outros comprovantes não serão mais aceitos.

Em caso de cadastramento como estudante de baixa renda, há uma série de outras documentações e informações exigidas, como situação ocupacional de cada morador da residência do estudante, renda de cada um, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.emtu.sp.gov.br/.

Da Redação ODC.

Outras notícias