Casal é vítima do golpe do falso sequestro no distrito de Sousas; Bandidos levaram R$ 10 mil

 Casal é vítima do golpe do falso sequestro no distrito de Sousas; Bandidos levaram R$ 10 mil

O golpe do falso sequestro continua fazendo vítimas em Campinas. Um casal de idosos que moram em Sousas ficou 10 horas sob ameaças de bandidos nesta última quinta-feira, dia 02/04.


O crime foi desvendado apenas após a filha acionar a Polícia Militar. O casal chegou a transferir 10 mil reais para contas do estado do Rio de Janeiro, supostamente de onde os bandidos devam ser.

Tudo aconteceu por volta da 1 da madrugada, quando o casal recebeu uma ligação com voz de mulher pedindo socorro. Como a pessoa que atendeu falou o nome da filha, os bandidos captaram e começaram a fazer ameaças.

No começo do dia o casal foi orientado a sair de casa em carros separados para ir buscar o dinheiro. A casa ficou toda revirada e a porta tava destrancada e por isso a Polícia inicialmente achou que se tratava de um roubo seguido de sequestro.

A polícia encontrou a mulher em uma agência bancária e ela estava muito nervosa. Inicialmente ela se recusou a dar detalhes, mas depois foi convencida a voltar para casa. A polícia chegou a recuperar cerca de 6 mil reais que já tinham sido sacados em um banco pela idosa.

Apesar de toda a ação, ninguém foi detido. A polícia reforça que nesses casos, é sempre necessário chamar pelo 190, já que cada vez mais bandidos tem acesso a dados pessoais das pessoas com facilidade.

Da Redação ODC.

Outras notícias