Cemitério clandestino encontrado em Jarinu tem ao menos 4 corpos de desaparecidos em Campinas

 Cemitério clandestino encontrado em Jarinu tem ao menos 4 corpos de desaparecidos em Campinas

Um cemitério clandestino foi encontrado na cidade de Jarinu, interior paulista, nesta última segunda-feira, dia 19/04. A maioria dos corpos localizados são de moradores de Campinas.

Os corpos foram localizados depois que trabalhadores estavam fazendo um serviço na área, e encontraram as covas rasas. Inicialmente foram encontrados dois corpos, mas os policiais que foram até o local depois encontraram mais três.

Todos os corpos são de homens entre 20 e 35 anos e apresentavam sinais de tortura. Três dos corpos são de pessoas que desapareceram em Campinas no final de fevereiro.


Os corpos estavam com sinais de amarração, espancamento e vários cortes. As três vítimas de Campinas desapareceram em 12 de fevereiro. Uma quarta vítima que desapareceu no mesmo dia pode também estar enterrada na fazenda.

Os quatro homens desaparecidos em fevereiro moravam nas regiões do Jardim Florence e do Satélite Íris e já tinham passagem por tráfico de drogas. A suspeita é que eles tinham sido mortos por conta de uma disputa de pontos de vendas de entorpecentes.

Uma das vítimas que desapareceu em fevereiro chegou a enviar a localização de onde estava para familiares, na tarde de 12 de fevereiro, e era perto do cemitério clandestino.

A execução das vítimas teria ocorrido na região de Jundiaí. No final do ano passado houve um desentendimento entre as quadrilhas traficantes, incluindo uma tentativa de assassinato. Como retaliação, os quatro homens desapareceram semanas depois.

Os familiares deverão fazer o reconhecimento do quarto corpo nesta quinta-feira, dia 22/04. O quinto encontrado não tem qualquer relação com a cidade e nem com o caso de tráfico.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Câmara dos Deputados aprova projeto que proíbe suspensão de aulas presenciais

Outras notícias