Choveu forte na região de Campinas e alagou tudo. E não é notícia velha

 Choveu forte na região de Campinas e alagou tudo. E não é notícia velha

Reinaldo da Silva Alves

Parece notícia velha, mas não é. Mais uma vez as chuvas que atingem a região desde a virada do ano deixaram várias ruas alagadas e derrubaram várias árvores em diversas partes de Campinas. Desta vez, as ruas “contempladas” com os alagamentos foram as avenidas das Amoreiras, Mirandópolis, Princesa D’Oeste e Laranjal Paulista, entre outras.

Houve queda de árvores em vários bairros. No Condomínio Bandeirantes, uma árvore caiu e bloqueou a saída de carros do local. A prefeitura fez o corte ainda pela manhã. De acordo com a prefeitura, primeiramente é feita a liberação do trânsito e depois o corte dos galhos.

No parque Oziel, uma árvore caiu sobre uma casa e no Jardim Lisa um imóvel ficou alagado. Em Valinhos, a Avenida Invernada, que passou recentemente por obras, ficou também alagada. Houve problemas também em Americana, Sumaré, Serra Negra, Vinhedo e Paulínia.


Em Campinas, os problemas são frequentes e a população já está acostumada. Há dois anos, quando uma pessoa morreu durante um alagamento no Centro, o prefeito Jonas Donizette anunciou um pacote com obras para conter enchentes. Até hoje não foi investido um centavo e a prefeitura nem toca no assunto. É só discurso de radialista.

Da Redação ODC.

Outras notícias