Chuva causa destruição em Campinas; Motociclista morreu arrastado pela enxurrada na Princesa D’Oeste

 Chuva causa destruição em Campinas; Motociclista morreu arrastado pela enxurrada na Princesa D’Oeste

Um homem de 41 anos morreu afogado na tarde desta quinta-feira na Avenida Princesa d’Oeste durante a forte chuva que atingiu Campinas. O motociclista trafegava pela via quando surpreendido pela força da água que descia da Rua Joaquim Roberto de Azevedo e não conseguiu escapar.

O serviço de resgate dos Bombeiros foi acionado e fez os procedimentos de ressuscitação, mas ele não resistiu e morreu no local. Uma mulher presenciou o incidente e contou que a vítima foi prensada na guia pela enxurrada e não conseguiu sair.

Outro homem sofreu um mal súbito na Avenida Francisco Glicério depois de se assustar com os estilhaços de um vidro que foi destruído pelo vento. Testemunhas relataram que ele começou a se sentir mal e reclamaram que o Samu e os Bombeiros demoraram 45 minutos para chegar após o acionamento.


A Prefeitura de Campinas informou que até 17h40, a cidade registrou 39 milímetros de chuva, sendo que o maior volume foi registrado na região do Jardim Bandeiras. No centro, um raio derrubou galhos de árvores na Avenida Benjamin Constant. A vitrine de uma loja na esquina com a Rua Barão de Jaguara foi quebrada.

A feira de artesanato da Praça Bento Quirino também foi afetada. O vento forte espalhou as cadeiras, parte das coberturas e outros objetos. Também na região central, vários pontos de alagamento. Foram os casos da Delfino Cintra e da Rua Julio Frank de Arruda no cruzamento com a Avenida Orozimbo Maia.

Na Rua Marechal Deodoro, ao lado do viaduto de acesso à Avenida Senador Saraiva, três carros foram tomados pela água e foram abandonados pelos ocupantes. Na Avenida Barão de Itapura, duas árvores caíram. Com isso, a pista da esquerda na altura do pontilhão sobre a Delfino Cintra ficou totalmente bloqueada.

A Avenida Anchieta também sofreu com alagamentos e parte de uma árvore que fica na área da Prefeitura também caiu. A chuva trouxe o caos para quem estava no trânsito também. Os semáforos pararam de funcionar em vários cruzamentos da cidade.

As informações são da CBN Campinas.

Outras notícias