Chuvas na região de Campinas passaram os 850mm em 72 horas; Recanto dos Dourados ficou alagado

89

Várias cidades da região, incluindo Campinas, estão em estado de atenção por conta do grande volume de chuvas que caiu no último final de semana. A quantidade de água foi muito grande, o que causou o transbordamento de rios e córregos.

A soma da precipitação dos municípios com problemas chegou a 871,2 milímetros em 72 horas, ou seja, é muita água. A quantidade de água registrada nas cidades em estado de atenção é a seguinte:
Americana: 83,6 mm
Campinas: 119,2 mm
Hortolândia: 143,9 mm
Itapira: 78 mm
Jaguariúna: 89,8 mm
Monte Mor: 102 mm
Pedreira: 81 mm
Santo Antônio de Posse: 89,7 mm
Sumaré: 84,0 mm

Em Mogi Mirim, uma mulher morreu afogada após ter seu carro arrastado por uma enxurrada. Maria Elisabeth Mazon, de 60 anos, tentou passar por uma rua alagada e não viu a água, sendo arrastada logo na sequência.

Em Campinas houve dois deslizamentos de terra, doze casas alagadas e queda de sete muros. A situação mais complicada foi na zona rural, mais precisamente no bairro Recanto dos Dourados, onde a água chegou ao telhado das casas e houve morte de animais.

Em Monte Mor oito bairros tiveram alagamento por causa do transbordamento do Rio Capivari. Há pessoas desabrigadas. Em Americana, um carro foi arrastado para o Rio Piracicaba no último domingo, dia 12/01. Ele foi salvo pelos bombeiros.

Da Redação ODC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui