Ciclista de 18 anos é atropelado por ônibus no Jd. São Cristóvão em Campinas; Vídeo gravou acidente

 Ciclista de 18 anos é atropelado por ônibus no Jd. São Cristóvão em Campinas; Vídeo gravou acidente

Um ciclista de 18 anos de idade foi atropelado por um ônibus da linha 115 na Avenida Martinho Lutero, no Jardim São Cristovão em Campinas. O caso aconteceu no final da tarde de ontem, dia 28/07.

O local é mal sinalizado e não há redutor de velocidade. De acordo com o vídeo de uma câmera de segurança que gravou todo o acontecimento, Gustavo Daniel de Morais estava vindo em um sentido quando o ônibus cruzou a via e acabou causando o atropelamento.

O jovem chegou a ser socorrido ao Hospital da PUC-Campinas, mas não resistiu aos ferimentos. No mesmo local um homem de 70 anos de idade já perdeu a vida nas mesmas circunstâncias.


De acordo com moradores da região, desde que a linha 115 começou a operar, os veículos fazem o cruzamento em alta velocidade, colocando em risco os pedestres e ciclistas.

ATUALIZADO ÀS 16h52

O SetCamp informou que vai abrir sindicância para apurar as causas do acidente. Segue nota na íntegra

O SetCamp informa que foi aberta sindicância interna para apurar as responsabilidades sobre o acidente e, independentemente da culpa, a concessionária está entrando em contato com a família vítima e prestará a assistência necessária.

Confira o vídeo com o momento do acidente:

Da Redação ODC.

Outras notícias