Cidade tem como secretário de Meio Ambiente jovem de 19 anos sem qualquer exeriência

 Cidade tem como secretário de Meio Ambiente jovem de 19 anos sem qualquer exeriência

As prefeituras do interior do Rio de Janeiro têm algumas situações tão inusitadas que se alguém contar, fica difícil de compreender ou de acreditar.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da cidade de Japeri, que fica na Baixada Fluminense, é um jovem de apenas 19 anos, sem qualquer formação na área. O salário é de R$ 10 mil.

Dentro da secretaria que comanda, Yuri Santos Oliveira tem a mãe, que é gerente administrativa, e a avó, que é oficial de gabinete da secretaria.


Yuri é apenas matriculado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Paracambi e substituiu o antigo secretário em 31 de março que saiu para se candidatar a vereador.

Para piorar, o secretário ainda solicitou o Auxílio Emergencial do Governo Federal e está recebendo as parcelas normalmente. A informação não foi confirmada pela prefeitura por não se tratar de um benefício local.

A família toda é aliada do ex-prefeito Carlos Moraes, afastado há um ano quando foi preso por associação ao tráfico de drogas. A prefeitura de Japeri disse que por enquanto o secretário cumpriu com todos seus deveres em relação ao cargo.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Cachorro é adotado por concessionária de carros e ganha até crachá: “cãosultor”

Outras notícias