Cheia de problemas no transporte, Campinas resolve priorizar trem que nem saiu do papel

Mais uma reunião sem pé e nem cabeça aconteceu no Paço Municipal de Campinas nesta última terça-feira, dia 11 de março. Com uma cidade cheia de problemas no setor de transportes, a prefeitura resolveu se “reunir” com os responsáveis pela Concessionária TIC Trens.

A TIC Trens é a empresa responsável pela construção e operação do Trem Intercidades, cuja operação está prevista para acontecer em 2029. A fase de elaboração do projeto básico deve terminar em setembro deste ano (se fosse aquele famoso secretário de Campinas, seria em 2049).

Diz a prefeitura que o objetivo dessa reunião foi “alinhar ideias para somar esforços”, ou seja, nada com nada. Com uma tonelada de problemas para resolver, a prefeitura faz uma reunião vazia sobre algo que nem é de sua competência.

O Trem Intercidades é uma obra do Governo do Estado de São Paulo. Nessa tal reunião foi passado o cronograma de implantação do trem. Em Campinas serão feitas três plataformas, sendo duas para passageiros e uma para carga.

A turminha famosa da prefeitura esteve presente nessa reunião para “fazer espuma”. Curiosamente essas pessoas não aparecem em reuniões para debater os problemas do transporte de Campinas, como por exemplo os trajetos esdrúxulos e a evasão recorde.

Campinas, como sempre a metrópole do atraso.

Leia também: Exclusivo | Estação-modelo de novas catracas no BRT tem quase 100% de evasão durante a noite

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens