E a entrevista do prefeito? Será que pegou mal? Vejam os destaques da política na semana

Em:


por: Gilberto Beaumont

INAUGURAÇÃO
O Novo Terminal Mercado já está aberto para a população. A inauguração aconteceu neste sábado com a presença de toda a cúpula da prefeitura e da Emdec. Espera-se que seja um espaço aberto para toda a comunidade, obviamente que desde que a pessoa vá usar o transporte.

MENDICÂNCIA
Os terminais de ônibus do Centro de Campinas viraram um espaço de mendicância, sobretudo os abertos. Com o controle de acesso no Terminal Mercado, isso deverá se reduzir bastante, ou transferir o problema para os portões de acesso.

CICLOVIAS
Na última semana foram inauguradas novas ciclovias e ciclorrotas para os ciclistas da cidade. O problema é que tais faixas são subutilizadas e não há qualquer incentivo para o seu uso. No fim fica apenas um pedaço de asfalto pintado de vermelho.

PASSEIO
As faixas do BRT ainda são indevidamente utilizadas por pessoas que andam com seus cachorros, bicicletas ou então simplesmente fazendo atividades físicas. O problema é que a faixa do BRT é para ônibus e não para as pessoas transitarem. Isso poderá em breve causar uma tragédia e a culpa, mais uma vez, recairá sobre o ônibus.

ENTUPIDO
A prefeitura de Campinas está entupida de assessores comissionados para todos os lados. E isso não é culpa deste governo, é algo já histórico. Se entrar outro prefeito, vai continuar entupido, só que com gente de outros partidos.

ESTADO
O mesmo acontece com os órgãos públicos do Estado. Depois de 24 anos de PSDB no comando de São Paulo, o partido mudou, mas o comissionamento continua o mesmo, só que com pessoas diferentes. E o dinheiro público indo pelo ralo.

CAMPANHA
Há vereadores que continuam fazendo campanha antecipada, mas o Ministério Público fecha os olhos para isso. Alguns andam até com banners em eventos públicos, como se fosse donos deles. E as lideranças de bairro, de olho em um carguinho futuro, dizem que está tudo bem.

PEGOU MAL
A entrevista do prefeito Dário Saadi ao repórter Barba Azul pegou mal entre muitos munícipes. Apesar de toda a descontração e liberdade para falar de vários assuntos, Dário passou a impressão de estar um pouco desconectado da realidade.

ASSESSORIAS
Infelizmente Dário parece que não está sabendo que muita coisa que acontece na cidade. Mas isso não é “privilégio” só dele. Outros candidatos falam como se morassem a 2000 quilômetros da cidade. Será que as assessorias não estão trabalhando direito?

PARA FINALIZAR
O papo furado da tarifa zero no transporte público está contaminando a pré-campanha de alguns vereadores. Prestem atenção nas palavras que são sempre vazias e nos cálculos que quase estão sempre errados. Por mais absurdo que esse povo fala, muita gente acredita. Cuidado!

Conteúdo relacionado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré