Vamos a mais algumas notas da política campineira, que parece ir de mal a pior. Ou será que não?
CONSTRANGIMENTO
Os vereadores de Campinas precisam saber que são protagonistas apenas em seus currais eleitorais. A visita do governador Tarcísio à cidade protagonizou cenas bastante constrangedoras. Um dos nobres vereadores se posicionou ao lado do governador para fazer fotos, e Tarcísio com a cara de “ué, quem é esse?”. Essas coisas acontecem sempre quando algum político de cargos maiores visitam a terrinha.
ROÇA
Esse tipo de atitude dos vereadores, em tentar forçar a barra a todo custo, mostra que Campinas tem cada vez mais vocação para ser uma roça do interior, e não uma metrópole. Em cidades pequenas, os políticos tentam protagonismo a todo momento, e em Campinas parece não ser diferente.
MANUTENÇÃO
O prefeito Dário Saadi optou por manter quase todos os secretários do primeiro mandato. Ele julgou que todos são competentes o suficiente para mais um período nos cargos, o que não é totalmente verdade. Há muito secretário incompetente dizendo que trabalha, mas Dário faz vista grossa.
NÃO CONHECE
A Emdec às vezes parece desconectada da realidade. Os terminais de ônibus de Campinas estão abandonados, com agentes que pouco estão preocupados com a operação, pessoas entrando sem pagar passagem e seguranças tomando café em suas casernas. Enquanto isso, a população fica abandonada, sem informação e à mercê da insegurança.
SEM PÉ E NEM CABEÇA
Em um dos terminais da cidade, a evasão se tornou quase que cultural. Não há segurança e o problema poderia ser resolvido de uma forma muito simples. Porém o responsável por isso na Emdec justifica da forma mais esdrúxula possível a manutenção da operação como está, parecendo sequer conhecer a operação local. Isso tem sido muito comum entre os “de carreira” na empresa.
VEXAME
Já tem vereador em Campinas querendo ser o blogueirinho da cidade. Alguns estão nas redes sociais fazendo o maior escândalo por coisas que acontecem há anos, e ao invés de tomarem as providências dentro da ordem correta e normal, preferem fazer um papelão para serem aplaudidos por pessoas que não verão nenhuma melhora efetiva por causa disso. Um vexame.
BURACOGÁS
Como se não bastasse a SANASA esburacar a cidade inteira para fazer seus reparos e ainda deixar os buracos abertos até chegar a boa vontade das pavimentadoras terceirizadas que já fazem os serviços porcos, agora uma companhia de gás resolveu fechar trânsito e também fazer seu esburacamento. E quem perde, pra variar, é o motorista que tem que transitar por verdadeiras colchas de retalhos.
VERGONHA
Uma conhecida página que se diz defensora da população de um bairro da cidade, passou vergonha ao tentar justificar o vandalismo em uma estação do BRT. De acordo com a página, o vândalo teria ficado bravo pois não conseguiu entrar em um ônibus pois o coletivo é da cor diferente da estação e porque as portas são diferentes entre os modelos de ônibus. Quando não se consegue criticar de forma efetiva, os subterfúgios são os mais estapafúrdios possíveis.
PARA FECHAR
A virose já tomou conta de Campinas. O número de pessoas com sintomas como dores no corpo, diarréia e calafrios continua crescendo, mas a imprensa campineira parece estar preocupada com outras coisas que julga “mais importante”. Nada novo sob o sol.