Prefeitura resolve fazer obra na Av. Anchieta na hora de pico e trava transporte

Saiu de casa hoje? Já se prepare que a sua volta de BRT será pior que nos demais dias. A Emdec resolveu fazer uma obra em plena hora de pico e no trecho mais crítico do transporte.

Sob responsabilidade da mesma empresa que já está fazendo obras similares em outros pontos da cidade, foi iniciada há pouco uma obra na Avenida Anchieta, no ponto da esquina com a Rua Dona Libânia.

Diz a prefeitura que está sendo instalado um piso rígido, de concreto, para a circulação dos ônibus. Lembrando que nesse ponto já existe o piso de concreto instalado no ano passado.

O trecho deverá ficar totalmente bloqueado por 10 dias e o ponto, diz a Emdec, que será desativado. Lembram do caos na Avenida Orozimbo Maia com essas obras? A Emdec em um dia disse que o ponto estaria desativado, mas os “ótimos” agentes mantiveram o ponto ativo, com o povo todo espremido em um pedacinho de calçada e travando todo o trânsito.

A empresa vai fazer a instalação de um novo piso em cima do piso que já existe, ou seja, mais dinheiro gasto à toa e mais dinheiro para o bolso da empreiteira, que já é alvo de reclamação de motoristas por conta da má qualidade do produto usado.

Em alguns pontos já há rachaduras no concreto, indicando que ou a obra foi muito mal feita, ou o material usado é de baixa qualidade. Mesmo assim, não há questionamentos e a prefeitura continua pagando em dia.

Outro ponto onde já existe concreto e a empreiteira está fazendo a obra novamente é na Avenida Irmã Serafina, por sinal obra que atrasou todos os BRTs durante esta semana graças ao péssimo trabalho de “desorganização” do trânsito pela Emdec.

As obras no Corredor Central são cada vez mais comuns, mas nunca há um planejamento adequado de trânsito para que haja um mínimo de fluidez. Tudo é sempre no improviso e quem perde é o usuário do transporte.

Nos terminais onde os BRTs fazem pontos iniciais e finais os passageiros ficam enfurecidos por conta dos constantes atrasos ocasionados por essas obras, que agora são repetidas.

Lembrem que recentemente a prefeitura divulgou uma nota sobre um “asfalto” especial que foi usado no recapeamento de toda Avenida Anchieta para que os ônibus pudessem circular com mais segurança.

O trecho priorizado foi justamente na região da Rua Dona Libânia, e agora, no mesmo trecho, será feita a instalação do concreto. Será que a prefeitura está com dinheiro sobrando para jogar fora? Por quê esse trabalho já não foi feito antes?

Quando o seu BRT atrasar, lembre sempre da prefeitura e suas obras sem pé e nem cabeça no Centro.

Leia também: Campinas tem rua com uma lombada a cada 160 metros; Excesso de redutores prejudica veículos

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens