Quer passar a vergonha no crédito ou débito?

VERGONHA
A prefeitura está fazendo de tudo para passar vergonha diante da população. Entre seus mais diversos vídeos completamente desconectados da realidade, um deles mostra obras pela cidade e fala do BRT. Chega a ser bizarro a prefeitura falar das obras do BRT que sequer foram concluídas depois de anos de atraso, e ainda com o secretário responsável por isso estar no cargo numa boa.

RABO PRESO
Falando em secretário do BRT, essa é uma dúvida que paira sobre os três últimos governos de Campinas: como um secretário, que atrasa obras constantemente e não conseguiu sequer terminar o BRT, ainda está no cargo e com grande prestígio entre a politicagem municipal? É sabido que a manutenção do governo Dário por mais 4 anos vai carregar este senhor por igual período, para o azar da cidade.

ARROGÂNCIA
A reunião realizada na Vila União no começo da semana para discutir assuntos relacionados ao transporte público da região foi um show de arrogância e individualidade. Discutiu-se tudo sobre apenas uma linha, ignorando totalmente todos os demais moradores, isso tudo sob o olhar da Emdec e de lideranças regionais. Às vezes as pessoas esquecem que o transporte público é público…

INCAPAZ
Falando em transporte, a cada dia que passa fica mais claro que a Emdec não tem a menor capacidade de gerenciar um sistema de transporte minimamente decente. A operação do BRT é a maior prova disso. As obras ficaram interessantes, tudo muito bonito, grande, mas os ônibus demoram para passar e a Emdec simplesmente esqueceu das linhas alimentadoras. Parece que o povo é obrigado a andar nas linhas diretas e descer nos terminais de bairro pra ficar uma hora esperando um ônibus e ir pra casa.

VERGONHA 2
A função de um prefeito nas redes sociais deveria ser falar sobre coisas públicas, não sobre empresas privadas. Os vídeos de Dario Sábado falando sobre o fechamento de unidades do MC Donald’s em alguns pontos tem um problema sério: fake news

CONTA NÃO FECHA
Prefeito fala em 100 contratações após “o processo de reforma” das unidades. Mas, o que ninguém contou é que 160 pessoas foram desligadas. Delas, 100 serão reaproveitadas. Vamos fazer contas? 160-100 = 60. Algo de errado não está certo.

FOGO NA CARECA
Essa tática para as redes sociais é clássica de filiados do Republicanos, para pagar de “prefeitos revoltados”. Porém, o tiro pode sair pela culatra.


Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens