Combate à dengue em Campinas chega aos bairros da região do Boa Vista

Publicado em:

A prefeitura de Campinas continua as ações para o combate à dengue na cidade. No último final de semana foram visitados os bairros que ficam ao redor do Condomínio Regina.

Os bairros visitados foram Jardim Rosália, Vila Réggio, Vila Francisca, Parque Residencial Beira Rio, Parque Residencial 7 de Setembro, Núcleo Residencial Boa Vista, Parque Universal, Vila Lunardi, Parque Shalon e Vila Renascença.

No total, 150 pessoas participaram do mutirão em conjunto com a empresa terceirizada Impacto Controle de Pragas. Até agora já foram visitados um total de 143 bairros.

Neste último final de semana 46% dos imóveis estavam inacessíveis por impedimento dos moradores, ou por estarem fechados ou desocupados. 550 toneladas de resíduos foram retirados e 84 bocas de lobo foram limpas.

A prefeitura informa que 80% dos criadouros de dengue estão dentro das casas, por isso é importante que a população faça a sua parte na limpeza dos seus quintais ou terrenos e assim evitar que o mosquito aedes aegypti se prolifere.

Da Redação ODC.
Leia também:
Avenida Moraes Salles terá pista interna totalmente bloqueada nesta quarta e quinta-feira

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré