Comércios, supermercados e shoppings fecham às 19 horas a partir de hoje em Campinas

 Comércios, supermercados e shoppings fecham às 19 horas a partir de hoje em Campinas

O novo horário de funcionamento dos shoppings em Campinas começa a valer a partir de hoje, dia 21/06. Todos deverão fechar as portas às 19 horas, duas horas mais cedo do que estava acontecendo até sábado.

A medida cumpre uma determinação do novo horário do toque de recolher em Campinas determinado pela Prefeitura e vale até o próximo dia 30/06.

A prefeitura tomou a medida por conta do aumento no número de casos de Covid na cidade e também pela superlotação dos hospitais públicos e particulares.


Apesar disso, todos os serviços que já estão em funcionamento entre 05h e 19h seguem operando normalmente, respeitando o distanciamento social e a lotação máxima de 40%.

Bares, restaurantes, lojas, supermercados e todas as demais atividades também deverão encerrar as atividades a partir das 19 horas, sob pena de multa em caso de descumprimento. Segue a relação dos serviços que deverão parar à 19h:

– Comércios e serviços, inclusive galerias e estabelecimentos congêneres

– Shopping centers

– Atividades religiosas

– Restaurantes e similares

– Padarias, supermercados, atacadistas e comércios em geral que vendam gêneros alimentícios e produtos de limpeza

– Comércio de alimentação e remédios para animais

– Serviços de retirada (drive thru)

-Salões de beleza, barbearias, clínicas de estética e congêneres

-Atividades culturais, tais como museus, galerias, centros culturais, bibliotecas, cinemas, teatros e salas de espetáculos, e a realização de eventos culturais e sociais

– Clubes sociais

-Academias de esporte de todas as modalidades e centros de ginástica

– Cursos do setor de educação não-regulada, assim entendidos aqueles que não dependem de regulação direta pelos órgãos estatais de educação, tais como idiomas, informática, formação complementar, aulas práticas de autoescola e artes em geral, inclusive cursos de dança, música e teatro

– Áreas comuns dos condomínios e hotéis, tais como quadras de esportes, piscinas, academias e salões de festas, com controle de acesso

– Parques e bosques públicos mantêm funcionamento até 18h

– Bares seguem proibidos de funcionar e podem atender apenas para entrega (delivery) e retirada.

Da Redação ODC.
Leia também: Especialistas explicam como lidar com a seletividade alimentar das crianças com autismo

Outras notícias