Como escolher o melhor plano de celular pré-pago e pós-pago para você

29

Duzentos e trinta milhões: esse era o número de linhas celulares ativas no Brasil em 2018, segundo a 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela FGV-SP.

O número expressivo torna-se surpreendente quando colocado ao lado de outros dispositivos digitais: atualmente, existiriam dois aparelhos para cada habitante do país, ainda citando dados da pesquisa anterior.

Revolução

Não restam dúvidas que o advento dos celulares mudou a maneira como a comunicação acontece, principalmente com a chegada dos smartphones. “Existe um caminho muito bem traçado entre os celulares que apenas faziam ligações e enviavam torpedos e os smartphones, que trouxeram internet”, diz Pedro Arakawa, VP de Marketing, Comercial e Produto na Nextel.

O especialista diz que os smartphones se tornaram algo que vai muito além de um canal: eles fizeram com que a informação fosse fluida, as conversas facilitadas e que qualquer desejo estivesse a um clique de distância.

E, junto desse movimento, chega a necessidade de uma linha telefônica que suporte todos os pilares de utilização de um usuário. “De nada adianta ter um telefone que não possui internet ou linha para ligação. Com o aumento da demanda, os planos foram afunilando cada vez mais, afinal, a necessidade de se manter conectado era um facilitador”, aponta.

Mas como fazer, então, para controlar a utilização de dados de internet ou até mesmo ligação?

Pré-pago x Pós-pago

“Era muito comum que os clientes de pré-pago perdessem todos os créditos rapidamente sem nem mesmo entender o porquê. Mas sofriam quando iam migrar para um pós-pago, afinal, a conta podia sair de controle também”, conta Pedro.

E foi diante desse cenário que a Nextel resolveu inovar e criar planos sob medida. “Hoje, temos em nosso portfólio planos que oferecem ligações e internet excelente com preço fixo. Mesmo quando o pacote contratado acaba, não cortamos a conexão”, diz.

De modo geral, pode-se dizer que a Nextel aproveitou a grande demanda e decidiu tornar o cliente o seu melhor amigo. “Trabalhamos muito para oferecer um plano bom, com preço acessível e cobertura satisfatória. Ter controle total da conta, com garantia de conexão durante o mês inteiro é um ótimo negócio”, finaliza o empreendedor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui