Como mudar de curso ou instituição de ensino com segurança: processo é facilitado por sistema de transferência

 Como mudar de curso ou instituição de ensino com segurança: processo é facilitado por sistema de transferência

Insatisfação com a profissão ou curso escolhido, distância de casa, custo elevado ou infraestrutura e corpo docente aquém do esperado são alguns dos motivos mais comuns que fazem o aluno pensar em mudar de graduação ou de faculdade no meio do caminho.

E, ao contrário do que muitos podem pensar, é possível sim ajustar o rumo profissional sem ter que passar pelo estresse de um novo vestibular ou perder disciplinas que poderiam ser aproveitadas.

No UniMetrocamp, o processo de transferência é estruturado, para que os estudantes possam aproveitar condições especiais e estudar no Centro Universitário.


Foi o caso da estudante Izadhora Golin, que cursa o sétimo período de fisioterapia no Centro Universitário.

“Procurei o UniMetrocamp quando me senti desamparada pela minha outra faculdade. Mensalidade aumentando, qualidade de ensino caindo e meu futuro comprometido. Então, depois de pesquisar encontrei tudo que precisava e esperava de uma instituição. Com certeza, me transferir foi minha melhor escolha. Se não tivesse tomado essa decisão provavelmente teria desistido do meu sonho de seguir a carreira de fisioterapeuta. Me senti amparada e acolhida em todo o processo, se pudesse voltar no tempo teria me matriculado desde o início no UniMetrocamp. Estou muito feliz com o curso e com a estrutura como um todo”, conta Izadhora.

“É muito importante buscar uma instituição que te apoie e te ajude a atingir seus sonhos e objetivos. O UniMetrocamp tem sido uma nova oportunidade para muitos alunos que tiveram experiências ruins. É satisfatório fazer parte da caminhada profissional dos alunos e poder oferecer benefícios que incentivam o estudante a transferir o curso para nossa instituição”, afirma Talita Neves, supervisora de admissão de novos alunos da instituição.

E para facilitar a vida de outros estudantes que passam por uma situação parecida com a da Izadhora, o UniMetrocamp lançou uma campanha especial de descontos para os interessados em realizar transferência.

Os alunos transferidos terão 45% de desconto no 1º ano. A campanha é válida por tempo limitado.

Para saber mais sobre as condições, cursos disponíveis e sobre o processo de transferência, basta entrar em contato pelos telefones (whatsapp) 19.99977- 9400 / 19. 4501-2652, ou acessar o link da transferência.

Na graduação do UniMetrocamp, o aluno pode escolher a modalidade mais adequada para o seu dia a dia. São duas opções: Presencial e Digital (EaD).

O portfólio, que atende a diferentes perfis de estudantes, conta com cursos como, Ciência Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Educação Física, Farmácia, Gastronomia, Pedagogia, Administração, Direito, Engenharia Civil, Nutrição, entre outros.

“O Centro Universitário UniMetrocamp tem tradição e está preparado para receber alunos transferidos, com acolhimento e aproveitamento das disciplinas cursadas em outras Instituições”, conclui o reitor Regis Francis Irineu.

Ao mudar para o UniMetrocamp, o aluno contará com diversas vantagens como material didático digital sem custo; um corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores; amplo acervo bibliográfico; orientação de carreira e encaminhamento para o mercado de trabalho, entre outras vantagens.

Antigos e novos estudantes contam ainda com o seguro educacional, que protege os alunos que tenham perdido o emprego.

Totalmente sem custos, o benefício garante um crédito de até seis vezes o valor da mensalidade.

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *