Comunidade escolar divulga carta de repúdio à morte de adolescente por Guarda Municipal em Campinas

 Comunidade escolar divulga carta de repúdio à morte de adolescente por Guarda Municipal em Campinas

Eduardo Rodrigues

Uma carta de repúdio foi divulgada pela comunidade da Escola Municipal Oziel Alves Pereira, em Campinas, sobre a morte do jovem Jordy Moura Silva, de 15 anos, que era aluno da unidade.


Jordy foi morto por um Guarda Municipal no último dia 05/04 no bairro Reforma Agrária, enquanto empinava motos juntamente com outros jovens em uma área de obra do prolongamento do Anel Viário.

A nota diz: “Nossa solidariedade à família e aos amigos de Jordy Moura Silva. Compartilhamos da dor, não só pelo fato de perdermos um aluno […] mas por entender o valor da vida, vida essa que foi tirada de maneira injusta e brutal por um agente do Estado”.

A Polícia Civil está investigando a possível participação de um segundo guarda. O irmão do jovem morto tem 26 anos e foi atingido por um tiro de raspão. Ele tentava sair do local quando a Guarda chegou.

A comunidade da escola ainda disse na nota que estudantes da unidade relatam com frequência abordagens indiscriminadas nos bairros da região do Parque Oziel, Monte Cristo e Reforma Agrária.

Da Redação ODC.

Outras notícias