Concha Acústica do Taquaral recebe festival de dança no domingo, dia 07/08

 Concha Acústica do Taquaral recebe festival de dança no domingo, dia 07/08

Foto PMC

A Concha Acústica, na Lagoa do Taquaral, será palco do 5º Festival Danças Raízes & Etnias de Campinas e região, no domingo, 7 de agosto, das 14h às 18h, com entrada franca. O evento reunirá mais de 60 dançarinos e músicos de Campinas e região.


O festival tem apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas. A realização é da Lince Negro Produções Artísticas.

A idealização, a produção cultural e curadoria é de Cathia Cantusio. Ela explica que o evento não é um competitivo de danças. “Mas um festival que terá músicas, narrativas e poesias do qual poderá participar qualquer grupo artístico”.

Cathia aproveita para convidar oo público a participar: “ser plateia também é Cultura. Exercite a arte de prestigiar o próximo. Os eventos são pontos de encontro para a classe artística e apreciadores das artes”, disse.

Segundo ela, o principal objetivo do festival é oferecer um espaço ideal para a valorização e o desenvolvimento da arte local, proporcionando o intercâmbio e a integração dos artistas.

Participam cidades de Ferraz de Vasconcelos, Hortolândia, Mogi Mirim , Nova Odessa, São Bernardo do Campo, São Paulo Sta. Barbara D’Oeste, Sumaré e Valinhos.

O festival terá danças folclóricas brasileiras e suas etnias, e fusões: Axé, Samba, Dança de Rua, Capoeira, Forró, Tribal, Afro, Sapateado, Dança de Salão, Dança Sertaneja, Ballet Clássico, Repertório e Neo clássico, Ballet Contemporâneo e Moderno, Hip Hop, Dança para a Melhor Idade, Danças Folclóricas de terreiro, Dança do Ventre, Dança Flamenca, Dança Cigana, Danças Gregas, Indiana, Boolywood, Dança Havaiana, Dança Burlesca, Tango, Dança Country, Samba Rock, Dança para pessoas especiais, Jazz, Breack, Étnicas e Populares e Estilo Livre.

 

Serviço

5° Festival Danças Raízes & Etnias de Campinas e região

Dia: 7 agosto

Horário: das 14h às 18:h

Local: Concha Acústica, Lagoa do Taquaral.

Entrada franca

 

Programação:

14H – Beto Toledo Show – som ambiente e uma festa baile

14h45 – Aquecimento e ginástica integrativa para todas as idades, para todos os presentes, artistas e público com a professora do Centro de Orientação Familiar, Marli Blumer

15h – _Roda Ciganas Viajantes com a Cia. Ventre Cigano e convidadas.

15h05 – Apresentações dançantes e poéticas

18h – Confraternização: Paz, Harmonia e Dance com Liberdade de Expressão.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Abrir um negócio do zero ou investir em uma franquia?

Outras notícias