Confira o resumo das novelas desta quarta, dia 02/09

 Confira o resumo das novelas desta quarta, dia 02/09

Confira o resumo das novelas de hoje, 02/09

QUARTA-FEIRA, DIA 02/09

REDE GLOBO DE TELEVISÃO

MALHAÇÃO – VIVA A DIFERENÇA

Lica afirma que Malu quer prejudicá-la e nega o interesse por Bóris. Aldo garante a Dóris que deseja se tratar para ficar com Tato. Dóris convence Tato a dar uma nova chance ao pai. Lica confronta Clara, que promete descobrir como Malu ficou sabendo dos sentimentos da irmã por Bóris. Deco avisa a Keyla que está voltando para o Brasil. Malu investiga a troca de mensagens entre Lica e Bóris nas redes sociais. Samantha agradece a ajuda de Juca, e Jota se surpreende. Edgar e Marta discutem sobre Lica. Mitsuko desaprova o comportamento de Tina. Das Dores faz um jantar de despedida para Tato. Malu incita Edgar contra Bóris. Tato volta para a casa de Aldo.


FLOR DO CARIBE – EDIÇÃO ESPECIAL

Alberto coloca os cristais de diamante junto com os cristais de sal, para disfarçar. Dionísio diz que o saco de diamantes deve ser colocado numa pasta, protegida por um código numérico, a ser revelado somente para Dom Rafael. Chico desconfia das intenções de Alberto. Bibiana mostra a camionete que ela comprou aos filhos. Veridiana conta aos netos que pediu a uma Associação de São Paulo que descubra o paradeiro de Maria Adília. Lindaura mostra para Samuel o anel que Alberto deu para Ester e ele se surpreende ao perceber que o anel se parece com um anel que sua mãe usava. Candinho e Dadá lamentam a ausência da mãe e o desconhecimento de seu paradeiro. Alberto chama Ester para visitar a velha mina do Grupo Albuquerque. Dom Rafael recebe a valise de Cassiano e avisa ao rapaz que só poderá liberá-lo para o Brasil depois que conferir os diamantes.

TOTALMENTE DEMAIS – EDIÇÃO ESPECIAL

Arthur segue o conselho de Jojô e liga para Eliza. Sofia aproveita o aniversário de casamento de Germano e Lili para colocar seu plano de roubo em ação. Natasha permite que Jojô continue morando com Arthur. Carolina avisa a Eliza que ela terá que participar do jantar oferecido pelo governo uruguaio. Lorena registra Lili e Germano no restaurante e divulga a foto do casal em seu site, deixando Rafael furioso. Jojô incentiva Arthur a ir para o Uruguai. Sofia e Jacaré conseguem arrombar o cofre.

FINA ESTAMPA – EDIÇÃO ESPECIAL

Griselda conta para o delegado Paredes tudo o que Ferdinand fez contra sua família a mando de Tereza Cristina. Álvaro anuncia um concurso do quiosque e Alberto ameaça terminar com Jackelaine se ela participar. Tereza Cristina fala para Ferdinand que só lhe dará dinheiro depois que ele assassinar Griselda. Enzo ajuda Pereirinha a consertar seu barco. Carolina e Fábio fazem as pazes.

ÊTA MUNDO BOM

Ernesto manda Cara de Cão vigiar Filomena. Ilde insulta Clarice e Paulina antes de ir embora do dancing. Diana e Severo acordam abraçados novamente. Pancrácio comenta com Candinho a falta que sente de seus personagens. Filomena pede a Clarice para cuidar de seu filho no dia de seu casamento. Cara de Cão leva Ernesto e Sandra para conhecerem onde será o cativeiro do sequestro. Mafalda sente-se triste com Romeu. Araújo pede seu emprego de volta para Anastácia. Pancrácio volta a dar aula para Gerusa. Filomena leva o convite de seu casamento para Paulina. Sandra avisa a Ernesto que já sabe quando irão sequestrar o filho de Candinho.

SBT – SISTEMA BRASILEIRO DE TELEVISÃO

CÚMPLICES DE UM RESGATE

Joaquim espera por Manuela no estádio em Goiânia. Regina, que finge ser outra mulher chamada Paola, é a diretora da nova gravadora. A mulher diz que Omar foi muito bem no teste e que basta a mãe dele ir até o local para assinarem contrato. Joaquim pensa que Manuela desistiu de ir se encontrar com ele para sair com Priscila e Benjamim. Alegra e Nico se encontram. Nico diz que possui uma surpresa para a mulher. Flora consegue comprar a passagem para que Felipe vá para Goiânia. Rebeca presenteia Isabela com uma pulseira. Lola descobre que o pai foi enganado e está sem dinheiro. A menina conta para André.

CHIQUITITAS

Na casa de Carol, Junior consola sua irmã, Gabi (que sofre de um profundo trauma psicológico desde que sua filha foi dada como morta), que chora após Dani ter tirado dela uma boneca que a mulher estava ninando como se fosse um filho. No orfanato, Pata conta pra Rafa, Binho e Mosca que o casal francês quer adotá-la. Mosca diz que eles precisam fazer com que os franceses desistam de adotá-los para que não se separem. Na sala, as demais órfãs continuam se exibindo pro casal francês. Os meninos e Pata se juntam aos demais e levam uma bronca da Ernestina. Na casa de Carol, Gabi se acalma. Junior conversa com Carol que não entende a reação da irmã. Carol diz que parece uma reação motivada por algum estímulo que ela já viveu e pergunta ao namorado se Gabi já esteve grávida. Junior diz que até onde sabe não, mas que sua família esconde tudo. Carol, que está prestes a se formar em psicologia, diz que o comportamento de Gabi indica que ela passou por um grave trauma. No Café Boutique, os funcionários estranham que José Ricardo Almeida Campos convocou todos os empresários da empresa pra uma reunião de ultima hora e urgente.

QUANDO ME APAIXONO

Renata revela a Augusto que se casou com Jerônimo e ele se surpreende. Josefina entrega mais um cheque ao médico e diz que está na hora de dizer a Gonçalo que os remédios não estão surtindo efeito e que seu estado de saúde se agravou. Jerônimo proíbe a amizade de Renata e Augusto e ela sai revoltada. Os dois brigam. Gonçalo quer descobrir quem é o pai do filho que Roberta está esperando para obrigá-lo a assumir a responsabilidade. Carlos diz a Jerônimo que Alfonsina disse à Renata o nome do irmão, por isso Jerônimo pergunta a Carlos como Renata reagiu e o amigo diz-lhe que como se nada tivesse acontecido. Matias pede a Roberta que esclareça para a família que ele não é o pai do seu filho. Ela diz que sua mãe jamais pode saber que Jerônimo é o pai. Constanza conversa com Honório e diz a ele que vai tentar ver Adriana com outros olhos, então diz a Honório que vai tentar mudar as coisas para melhor, pelo amor que tem pelo marido. Matias é sincero com Adriana e diz a ela que seu coração ainda pertence a Renata, então ela lhe diz que se arriscará a ficar com ele. Renata tenta seduzir o marido, mas ele a rejeita. Dr. Álvaro se embriaga e agride a Karina, então ela fica muito magoada, porém Álvaro não se lembra do que aconteceu, pois tinha bebida na cabeça. Renata sai para cavalgar pelos vinhedos e encontra Augusto. Ele a leva até a adega e explica como se produz o vinho. Jerônimo fica furioso ao saber que Renata saiu sem avisá-lo. Areli encontra Renata e ela percebe que é a mulher que seu namorado tanto desenha. Josefina chega inesperadamente a uma reunião que está a decorrer nas empresas Monterrubio e conta ao marido que Roberta saiu de casa. Josefina está desesperada porque não sabe para onde foi a filha e tem medo que aconteça algo para ela e seu neto. Inés faz a cirurgia para o transplante de Andrezinho e a operação é um sucesso, então ela recebe alta e em breve seu filho poderá adquirir a medula óssea. O médico, cumprindo o trato que fez com Josefina, diz a Gonçalo que sua esposa está morrendo.

O QUE A VIDA ME ROUBOU

Rosário diz a Sofia que esbofeteou Graziela e a advertiu que em sua presença não irá mais insultar Alessandro, mas a preocupa o que ela seja capaz de fazer para prejudicar Alessandro. Sofia diz que também se preocupa, ainda mais quanto a José, quando descobrir que Alessandro não morreu. Alessandro diz a Montserrat que o melhor é que fujam para longe. Montserrat responde que essa mesma noite eles podem ir, levando Laurinho junto a eles. Alessandro pensa melhor e diz que antes de fugirem ele precisa provar sua inocência, porque não matou ninguém por herança nenhuma. Montserrat pergunta quando ele dirá a verdade a José Luis e Alessandro responde que quando não houver mais perigo de o mandarem para a prisão. José Luis diz a Renato que tem que dizer a sua esposa que por algum momento chegou a se interessar por outra mulher, ainda que nunca tenha ocorrido nada demais. Esmeralda, chorando, diz a Amélia que ama Renato, ainda que eles discutam todo o tempo. Graziela se enfurece ao ver Montserrat e Alessandro aos beijos. Graziela insulta Montserrat, que responde que puxou a ela. Graziela ameaça denunciar Alessandro a polícia. José Luis diz a Amélia que tem tudo para ser feliz porque se casou com a mulher que ama, e existe a possibilidade dela estar grávida. José diz que se sente culpado por Alessandro ter estado em coma. Rosário se surpreende. Alessandro diz a Graziela que deve ter pensado que o venceria facilmente, e que ele não lutaria para recuperar seu filho e mulher. Mas ela estava enganada, pois além deles também recuperará seu sobrenome e sua fortuna. José Luis pede a Rosário que não diga nada a Montserrat até que ele fale com ela. Rosário responde que ele precisa respeitar a decisão de Montserrat quando ela souber de toda a verdade. Montserrat diz a sua mãe que tem pena dela, pois será muito rica, porém muito só. Montserrat diz a Graziela que está consciente do que está fazendo e disposta a pagar pelas possíveis consequências. A diferença é que ela se deita com seu amante por amor, enquanto Graziela o fazia por dinheiro. José Luis diz a Rosário que vai realizar os tramites para que Alessandro seja transferido para um hospital de Água Azul, para que ela e Montserrat possam esperar mais perto dele.

RECORD TV

JESUS

Pedro consegue salvar João. Os apóstolos se explicam para o centurião romano. Zebedeu avisa que chamará Cornélius. Mateus se irrita com Asisa ao saber que ela armou contra os apóstolos. Zebedeu avisa a Cornélius. Temina tenta seduzir Petronius e acaba confessando que trabalhava para Caifás. Barrabás exige sua parte na devolução do corbã. Nicodemos critica o Sumo-Sacerdote. Jesus, Pedro, Tiago Maior e João sobrem o Monte Hermom. Mateus chega até a casa de Pedro e diz que Asisa prestou falso testemunho. Pilatos diz que usará Temina para levar informações falsas sobre o palácio. O centurião romano interroga alguns judeus. Claudia estranha a ausência de Temina. Pilatos ordena que Temina leve informações falsas para Caifás e não diga nada a ninguém sobre a nova orientação.

APOCALIPSE – EDIÇÃO ESPECIAL

Disfarçada, Zoe consegue se comunicar com Felipe. Arthur pede para Bárbara voltar para o telejornal. Ricardo cobra notícias sobre o paradeiro de Zoe. Bárbara aceita a proposta de Arthur. Guido tenta se aproximar de Laodiceia. Isabela troca farpas com Débora. Guido consegue despistar Laodiceia e recupera a arma. Ele faz a esposa de Jonas refém e foge. Alan observa Uri na Agência Espacial. Todos percebem que Guido fugiu com Laodiceia. Dudu avisa que o plano deu certo. Jonas diz que não fugirá para outro local com o grupo. Ricardo descobre o paradeiro dos rebeldes. Dudu e André chegam ao esconderijo e encontram Jonas.

OS MUTANTES – CAMINHOS DO CORAÇÃO

Cris se concentra e capta a energia de que Drácula e Bram estão no barraco de Noé. Maria e Noé são surpreendidos por um ataque de morcegos. O Príncipe conta a Maria e Noé que a única maneira de impedir que os reptilianos destruam a Terra é encontrar os bebês da antiga profecia. Carol fica chocada com a proposta de Gór e avisa que não irá construir a bomba.  Rainha Formiga manda Formigão reunir alguns homens-formiga para vigiar Hélio.

ESCRAVA MÃE

Juliana está assustada diante de Maria Isabel, que tem o vestido rasgado nas mãos. Sapião e Miguel entram na cozinha com tonéis de bebidas. Maria Isabel parece constrangida diante de Átila, ele a olha um pouco, até que sai, deixando Maria Isabel ali, atordoada. Custódio na cama, muito debilitado. Tito pardo pressiona um pano no braço de Custódio, enquanto dr. Pacheco examina a sangria que acabou foi feita. Dr. Pacheco sai do quarto com a expressão grave. Beatrice, Teresa e Maria Isabel aguardavam na sala e se levantam com a chegada dele. Custódio está com os olhos fechados e tem uma expressão bem debilitada.

TV BANDEIRANTES

OURO VERDE

Antônio leva Maria Teresa bêbeda para casa. Rita fica triste ao saber que Antônio voltou a sair com Inês. Amanda diz a Bia que não volta para casa enquanto Maria Teresa estiver na Quinta e José pede ajuda a Mônica para se livrar de Maria Teresa. Jorge procura Miguel e conta-lhe que Otelo foi o responsável pela morte de Mafalda, mas diz que tem oportunidade de fazer o que quiser com o antigo amigo, pois ele está na posse dos seus homens no Brasil.

CANAL VIVA

MALHAÇÃO 2008

O advogado explica que o juiz concluiu que o desentendimento entre Angelina e Bruno está prejudicando Gustavinho. Domingas se desculpa com Angelina por tê-la incentivado a expor o caso de Gustavinho na mídia. Tony tem a idéia de organizar uma festa para comemorar seu namoro com Luana e convida toda a turma. Dom Cornélio e seus seguranças dormem ao comer uma macarronada feita por Caju. Tony convida Andréas para sua festa, mas ele o destrata. Angelina se desespera quando a assistente social chega para buscar Gustavinho.

CHOCOLATE COM PIMENTA

Ana Francisca insiste que Graça planejou tudo, mas Celina desculpa a irmã. Terêncio se recusa a contar, mas Olga jura para a mãe que vai descobrir o novo plano. Ana Francisca consola Margot, que a aconselha a dizer a verdade para Tonico. Jezebel promete arranjar outro pretendente para Olga. Estelinha gosta de Aninha e pergunta a Danilo porque ele não se casa com ela. A viuvinha e Danilo acabam brigando. Beto dá aulas de beijo para Márcia, que usa uma laranja para treinar. Klaus assina o documento. Olga se une a Sebástian para investigar. Jezebel pede a Peixoto que a ajude a separar Danilo e Olga. Aninha e Miguel combinam com Márcia, Dália e Carmem ajudar Celina a fugir na hora do casamento. Os convidados chegam à igreja. Márcia e Ana Francisca fingem que vão arrumar a noiva, mas avisam a Celina que ela vai fugir.

MULHERES APAIXONADAS

Heloísa tem certeza que Téo e Fernanda são amantes. Lorena brinca com os alunos, que se divertem na piscina e na quadra de futebol. Fernanda comenta que conhece o barman Alcides e que Téo poderia arrumar um emprego para ela no hotel, mas ele descarta. Fred promete que não vai mais pular o muro e nadar na piscina à noite. Argemiro sente-se mal na rua e é socorrido por Rosinha e Caetano. Raquel se apresenta à Lorena. Marcinha estranha ver o irmão na escola. Lorena marca com Expedito para que ele jante em sua casa.

BREGA & CHIQUE

Rafaela põe à mostra a verdade a respeito de Herbert que, desta vez, não pode mais fugir e acaba confessando tudo. Rafaela exige que ele deixe os dólares na conta dela, sob ameaça de entregá-lo à Polícia.

Outras notícias