Confira o resumo das novelas desta quarta-feira, dia 22/07

 Confira o resumo das novelas desta quarta-feira, dia 22/07

Confira o resumo das novelas de hoje, 22/07

QUARTA-FEIRA, DIA 22/07

REDE GLOBO DE TELEVISÃO

MALHAÇÃO – VIVA A DIFERENÇA

Nena é hostil com Tina, e Anderson e Ellen repreendem a mãe. Roney obriga Keyla e Deco a fazerem o exame de DNA em Tonico. Noboru estranha a reação de Mitsuko ao saber que Tina está na casa de Anderson. Das Dores acolhe Tina. Samantha inicia o ensaio da banda, mesmo sem Felipe. Marta flagra Lica e Felipe juntos. Nena ofende Tina, que deixa a casa de Anderson. Roney não permite que Deco fique em sua casa com Keyla. Lica pede para ser amiga de Bóris na rede social. Anderson confronta Nena. Tina sofre pela rejeição a seu namoro.


NOVO MUNDO – EDIÇÃO ESPECIAL

Chalaça conta a Joaquim sobre sua vingança. Amália reconhece a joia que está com Domitila e Peter fica intrigado. Dom Pedro nomeia os Embaixadores do Brasil com a ajuda de Leopoldina. Anna se enfurece com o presente que recebe de Thomas. Piatã tem um pressentimento e encontra Jacira. Peter faz uma seção de hipnose com Amália. Piatã enfrenta Ubirajara para cuidar de Jacira. Dom Pedro tenta seduzir Leopoldina. Piatã teme pela saúde de Jacira. Domitila conta para Dom Pedro que foi expulsa do teatro. A comida de Hugo faz sucesso com os clientes e Licurgo se vangloria. Elvira percebe o interesse de Hassan e Jacinto e manda os dois trabalharem para ela. Piatã afirma a Jacira que vai curar sua doença. Anna e Thomas se encontram na audiência.

TOTALMENTE DEMAIS – EDIÇÃO ESPECIAL

Germano questiona Leonor sobre o pai de Eliza. Gilda confessa a Dino que esteve com Eliza no Rio. Leonor alerta Gilda que Germano procurou por ela. Arthur avisa a Carolina que Dorinha está em sua casa fazendo a maior bagunça achando que é a irmã. Dorinha cai em si ao ver os filhos João e Maria. Dayse foge da pensão para encontrar Eliza e acaba se perdendo, mas é ajudada por Lili e Germano. Eliza pergunta a Arthur por que Dorinha mencionou uma aposta entre o empresário e Carolina. Gilda se incomoda ao ver Lili e Germano com Dayse.

FINA ESTAMPA – EDIÇÃO ESPECIAL

Vilma aconselha Letícia a se casar com Juan Guilherme o quanto antes. Quinzé esquece de pegar Quinzinho na escola e Teodora busca o menino. Vanessa discute com Paulo por causa de Esther. Griselda conversa com Rafael e Amália sobre o casamento dos dois. Álvaro conta para Íris que o computador de Marcela está com Griselda. Antenor pergunta se a mãe revelará o segredo de Tereza Cristina

ÊTA MUNDO BOM

Celso pede que Sandra não faça nada de errado contra Anastácia. Ilde exige que Araújo encontre outra solução para conseguir o dinheiro para a operação de Cláudio. Lauro diz a Camélia que será preciso trocar o tratamento de Gerusa. Romeu afirma que usará o restante de seu dinheiro para comprar a fazenda. Romeu beija Mafalda, e Zé dos Porcos vê. Dita se prepara para dar à luz. Sarita se insinua para Zé dos Porcos. Pandolfo pede Eponina em casamento. Gerusa se recusa a iniciar um novo tratamento médico. Braz aconselha Severo a oferecer uma prova de amor a Diana. Jack garante a Candinho que Diana o está enganando. Sandra beija Araújo.

SBT – SISTEMA BRASILEIRO DE TELEVISÃO

CÚMPLICES DE UM RESGATE

Téo, Sabrina, Mateus e Dóris encontram Omar com o cavalo Dourado. Omar sai fugido com o cavalo, mas acaba caindo no chão. Neusa encontra o filho, que diz que não quer mais ser pobre e por isso fugiu. Isabela reclama na gravadora que os amigos da banda não lhe avisaram do show. Manuela sugere que as duas cantem ao lado de Priscila. Isabela canta completamente desafinada e Bira pede para que ela cante mais baixo para a voz de Manuela aparecer.

CHIQUITITAS

Ao chegar à sala, Cris conta o que aconteceu no pátio. Carol faz um curativo no dedo de Cris. Mili diz para elas fazerem as próprias armas e assim se defenderem dos vampiros. Todas aceitam. No porão, Rafa precisa ir ao banheiro e confessa aos amigos que não consegue mais aguentar. Mosca e Binho tentam acalmar o amigo, mas não conseguem. Os meninos continuam tentando abrir a porta do lugar, mas é em vão. Junior conversa com José Ricardo e questiona o motivo dos meninos não serem aceitos no orfanato. Carmen diz que todos os assuntos do orfanato devem ser tratados com ela. O empresário concorda. Irritado, Junior diz que não irá desistir deste assunto. Vlade pergunta para Carol se ela nasceu na Europa. O conde não para de elogiar a ajudante de Chico. Sofia chama as meninas na sala para que o casal escolha a próxima garota para conversar. Natacha e Vlade escolhem Tati, mas a garota diz que não irá sem a irmã. As pequeninas os levam para a cozinha e o casal pede a Chico para os deixarem a sós com as meninas. Vlade pergunta às garotas sobre Carol, mas Natacha se irrita e muda de assunto. A mulher pede para Tati ficar mais próxima deles. Tati tira do bolso uma corrente com cruz para assustar o Conde e a Condessa.

BETTY A FEIA EM NY

Armando não suporta mais a dor que está sentindo por causa do distanciamento de Betty. Ele vai até um bar onde estão Giovás e Nícolas e acaba se excedendo na bebida. Armando vê uma jovem parecida com Betty, se aproxima e começa a dizer que a ama. O namorado da garota aparece e agride Armando. Joaquim vai até a casa de Betty e prepara o jantar para ela e sua família. Durante o jantar, o telefone de Betty não para de tocar com as ligações de Armando.

O QUE A VIDA ME ROUBOU

Montserrat chega à casa de Nádia. Os guardas que estão fora do local lhe impedem que passe, mas Adolfo lhes diz que ela é uma amiga da família e e eles permitem, que entre. Nádia a vê entrar e a abraça com muita emoção, mas também com medo de que chegue Pedro, o que está para acontecer a qualquer momento. Montserrat e Nádia dopam os vigias. Quando estão de saída, Pedro entra e as ameaça com uma arma. Montserrat, pensando rápido, golpeia Pedro na cabeça e ele cai desacordado. Nádia e Montserrat descobrem como Pedro estava conseguindo informação para destruir Alessandro. Fabiola, que está ali presente, diz que agora eles sabem que ela é inocente, pois achavam que ela passava informação. Pedro vai atrás de Graziela para que vá declarar em juízo contra Alessandro. Ela o pede que a mantenha fora desse assunto, pois precisa proteger os interesses de sua filha, Montserrat.

RECORD TV

JESUS

Satanás se aproxima de Antipas. Herodíade o provoca. Ele ordena que Heitor traga a cabeça de João Batista em uma bandeja. Barrabás tenta despistar Goy. Talita consegue falar e comer sozinha. Jairo agradece a Jesus e diz que jamais abandonará a família. João Batista se emociona ao lembrar de Jesus. Maria Madalena e Susana desistem de sacrificar algum animal no templo. Helena sofre ao saber da punição de Ami. Se sentindo culpado, Heitor vai ao encontro de João Batista. Satanás fala ao ouvido de Salomé. Herodíade sorri, satisfeita. Antipas é perturbado pelo demônio. Joana fica revoltada. Antipas se enfurece. Heitor manda João Batista ajoelhar-se e desembainha a espada. Curada, Edissa se banha, emocionada. Heitor assassina João Batista.

APOCALIPSE – EDIÇÃO ESPECIAL

No funeral, as pessoas ficam chocadas diante de Ricardo. Chico e Bárbara filmam tudo. O ocorrido é televisionado para todo o mundo. Jonas diz que o Anticristo quer imitar Jesus, como descrito na Bíblia. Soraya diz que está acontecendo o que Zoe previu. Arthur Pestana noticia o fato. Ricardo discursa e se declara poderoso. Ele é ovacionado. Stefano se refere a Ricardo como um deus. Observado pelo Satanás, o Falso Profeta faz descer fogo do céu. Jonas convoca Zoe e Benjamin para uma reunião. Saulo e Noah tentam entender o ocorrido. Dudu Poeira fala bem de Ricardo Montana. Ariela diz considerar Ricardo um deus.

OS MUTANTES – CAMINHOS DO CORAÇÃO

Cléo pede ajuda para chegar ao laboratório de Juli. Formigão avisa que eles estão a caminho do centro da Terra. Formigão pega pistola de dardos tranquilizantes e atira em Cléo. Marta questiona Fredo sobre o mistério de Valente e o ódio que ele tem dos mutantes. Samira conta a Beto que sabe que é irmã gêmea de Maria, que Juli é Júlia e que sua missão é tomar o lugar de Maria como herdeira da Progênese. Cassandra chora e conta a Simone que Mauro faleceu.

A ESCRAVA ISAURA

Rosa se contradiz diante do Sargento e do Comandante. Isaura lamenta para Malvina que provavelmente ela será a condenada, mesmo sendo inocente. Flor-de-Lis aparece na delegacia para ver o Sargento. Ao ver Henrique, pede para seu amado que o prenda. Malvina se acalma e pede desculpas para Isaura, lhe dizendo que ela realmente não é culpada. Tomásia e Miguel vão ao local do crime tentar descobrir alguma pista. Álvaro suspeita que Malvina seja a culpada. Bernardo decide levar os quilombolas para o garimpo como forma de assegurar seu terreno de trabalho e renda. João e Joaquina pressionam Belchior que se irrita com uma raiva monstruosa. João começa a suspeitar dele. André e Rosa são interrogados pelo comandante Santana.

TV BANDEIRANTES

OURO VERDE

Jorge viaja para o Brasil. Bia chega a casa e fica a saber que Jorge viajou. Pedro e Tiago lamentam a detenção de Vera numa prisão-hospital. Bernardo bate em Cláudia e Hadja quer tirar satisfações com o rapaz. Sérgio e Gonçalo analisam a lista de chamadas de Otelo e constatam que ele ligou também para a falecida secretária de Jorge. Mônica fala com Lúcio sobre a morte de Ramos de Almeida, da ligação aos Magalhães e do possível envolvimento de Miguel na morte de todos.

CANAL VIVA

MALHAÇÃO 2008

Joaquim e o capanga concluem que o atropelamento foi provocado por Félix. Felipa e Yasmin ficam furiosas ao ver que estão desfilando com um código de barras. Gordofredo fica chateado por ter perdido a chance de mostrar seu trabalho como desenhista para agradar Andreas, que se diverte com a confusão. Jef anuncia em público que gostou do novo conceito de tatuagem com código de barras. Chiara e Domingas repreendem Caju por ter mentido. O capanga resolve delatar Félix em troca de proteção policial. Muitos clientes pedem a nova tatuagem na Tony Tattoo. Montanhas e Isidoro não emprestam dinheiro para Caju pagar o dono do restaurante.

CHOCOLATE COM PIMENTA

Ana Francisca promete pensar. Bárbara se recusa a responder a Vivaldo. Mocinha pede que Dr. Paulo examine Bernadete, porque ela tem gogó, mas ele não consegue. Terêncio, Klaus, Vivaldo e Jezebel comemoram o sucesso do plano. Bárbara explica a Morcego Voador que não está preparada ainda para ter um romance, mas que deseja partir com o circo mesmo assim. Mocinha aconselha Ana Francisca a se casar com Sebástian. Bárbara chama Márcia de sirigaita. Ela se queixa com Vivaldo e insiste que ele se case com ela. Guilherme tem certeza que Sebástian indicou o local errado do encontro para Danilo. Selma concorda em ir ao circo com Maurício. Ana Francisca comunica que não vai mais vender a fábrica, surpreendendo Jezebel e Roseli. Ela convida todos para um jantar em sua casa. Bárbara pede que Marieta cuide de Estelinha. Klaus quer que Celina vá com ele ao jantar. Guilherme pede que Graça entre no circo com ele. Ana Francisca aceita se casar com Sebástian, que a beija suavemente. Danilo entra e vê o beijo.

O CLONE

Leo e Mel conversam sobre os seus medos. Regininha se joga no sofá. Clarice não sabe o que fazer e Escobar se recusa a ajudá-la. Lobato bebe, quando Leônidas desdenha por Lucas tê-lo procurado como advogado. Lucas vê Mel e Leo abraçados e se choca ao ouvir a filha dizer que gosta mais da versão jovem do pai. Nazira manda Jade e Ranya para cozinha aprender a temperar o carneiro. Leo teme que a briga jurídica saia no jornal e ele seja olhado na rua. Albieri fica tenso, embora todos comemorem pela denúncia não ter sido aceita. Latiffa decide ir para Fez. Ali tenta provar a Mohamed que o uso do véu não é obrigatório segundo o livro sagrado. Creusa volta a trabalhar com Lidiane. Maysa pede para Xande ir embora sem ver Mel. Yvete convida Jade para ir à boate. Lobato chama Lucas para conversar na Nefertiti. Os dois cruzam os olhares.

BREGA & CHIQUE

Montenegro não diz a Rafaela quem é Alfa Três. Rafaela, então, resolve brigar com Zilda e Rosemere, dizendo que deverão apelidar também os homens, de Baco, para fazerem frente à brincadeira de Herbert com elas. Num sorteio, a própria Rafaela fica com Baco Três, que é Belotti. Lucy continua tratando Justino com bastante rudeza, obrigando-o a limpar a casa todos os dias, como ela fazia antigamente. Zilda encontra um bilhete no meio das laranjas, dizendo que Amadeuzinho é filho de Amadeu. Silvana diz a Cláudio que, de agora em diante, Montenegro não quer mais que ela siga as ordens dele.

Outras notícias