Confira o resumo das novelas desta segunda, dia 31/08

 Confira o resumo das novelas desta segunda, dia 31/08

Confira o resumo das novelas de hoje, 31/08

SEGUNDA-FEIRA, DIA 31/08

REDE GLOBO DE TELEVISÃO

MALHAÇÃO – VIVA A DIFERENÇA

Anderson afirma a Tina que gosta dela de verdade. Guto agradece Benê pela parceria na apresentação. Benê se aproxima de Juca. As meninas comemoram o sucesso da Balada Cultural. Ellen garante a Tina que Anderson é apaixonado por ela. Lica envia uma mensagem para Clara sobre a paixonite por Bóris, e Malu ouve. Nena descobre que Anderson e Tina continuam separados. K1 e K2 implicam com Benê, mas todos elogiam a menina. Dóris avisa a Tato que irá com ele falar com seu pai. Guto pensa em inscrever Benê para tocar em um sarau. Bóris anuncia que Ellen passou na prova e estudará no Colégio Grupo. Tina beija Anderson. Malu mostra a mensagem de Lica para Edgar.


FLOR DO CARIBE – EDIÇÃO ESPECIAL

Lindaura ajuda Samuel, que se sente mal ao ouvir o ruído do avião de caça, pilotado por Cassiano, Ciro, Rodrigo e Amadeu. Alberto não aceita o cargo de presidente do Grupo Albuquerque, deixando frustrado seu avô Dionísio. Cassiano, Ester e Alberto se encontram e relembram o tempo em que eram crianças. Alberto aceita o convite de Olívia para almoçar. Cassiano diz a Alberto que Ester é a mulher de sua vida. Chico não gosta da presença de Alberto em sua casa, e diz a Olívia que ele tem o sangue ruim do avô. Alberto lembra de sua paixão por Ester. Alberto volta atrás e diz a Dionísio que aceita ser presidente do Grupo Albuquerque. Dionísio se sente orgulhoso ao dar ao neto o anel que era de sua esposa e uma medalha que recebeu na época da Segunda Guerra Mundial. Alberto dá o anel de sua avó para Ester.

TOTALMENTE DEMAIS – EDIÇÃO ESPECIAL

O sonífero colocado por Sofia na comida da família faz efeito e todos adormecem. Sofia envia a Rafael uma foto de Germano e Lili juntos no sofá. Hugo e as filhas chegam à casa de Germano, surpreendendo Sofia. Cassandra pega uma amostra da comida feita por Sofia e pede a Débora que analise. Rafael insinua a Jonatas que Sofia pode estar aliada a Jacaré. Fabinho termina seu relacionamento com Cassandra. Sofia e os pais visitam Eliza no Flor do Lácio. Sofia aproveita que Rafael observa sua família e decide fotografar o beijo de Germano e Lili.

FINA ESTAMPA – EDIÇÃO ESPECIAL

Ferdinand revela para Tereza Cristina que gravou as conversas que tiveram na sauna. Pedro Jorge se revolta contra Celina. Wallace e Dagmar são fotografados por uma coluna social no “Brasileiríssimo”. Ferdinand recebe dinheiro de Tereza Cristina para fugir. Glória avisa a Beatriz que não mentirá em sua audiência. Pedro Jorge pede para Beatriz levá-lo para conhecer sua irmã. Teodora diz a Quinzé que o filho que ela espera não é dele.

ÊTA MUNDO BOM

Todos ficam felizes com a chegada de Candinho. Severo tenta convencer Celso a desistir de se casar com Maria. Anastácia, Alice e Pirulito visitam Cláudio. Maria confessa a Celso que planejou a reaproximação de Severo e Diana. Anastácia conta a Maria que Alice foi a responsável por sua vitória no processo contra Sandra. Gerusa volta do hospital. Anastácia compra um vestido de noiva para Maria. Filomena pede para conversar com Candinho antes de irem embora da fazenda.

SBT – SISTEMA BRASILEIRO DE TELEVISÃO

CÚMPLICES DE UM RESGATE

Manuela lê a carta que a mãe de Téo deixou junto com ele, quando era bebe, antes de deixá-lo na igreja para adoção. Os cúmplices fazem as malas para viajar para o grande show que farão para arrecadar dinheiro para ajudar a gravadora a se recuperar. Isabela fica sabendo sobre Téo estar triste e anuncia para a C1R que não irá mais viajar com a banda e nem participar do show. Vicente está triste, pois realmente o programador sumiu. Isabela conversa com Téo no vilarejo. Todos viajam para Goiânia, mas esquecem de Felipe sozinho na gravadora. Somente na recepção do hotel, que os cúmplices percebem que esqueceram Felipe.

CHIQUITITAS

Pata conta pra Mili que Rafa, Binho e Mosca saíram escondidos do orfanato para procurar Ana e Tati, que fugiram pra tentar garantir a permanência da mascote Pipoca (cachorra) no local. Carmen havia proibido a permanência do animal no orfanato. Mili decide deixar os chuveiros ligados pra Ernestina e Carmen pensarem que eles estão tomando banho e assim não desconfiarem do plano. Junior vai ao orfanato e avisa Chico e Carol que deixou fotos de Ana e Tati na polícia para que eles iniciem as buscas das meninas. Numa praça, Rafa chama a atenção de Binho e Mosca. O comilão avista Ana e Tati. Os cinco conversam e as meninas dizem que não vão voltar ao orfanato sem antes ir ao Café Boutique para falar com José Ricardo Almeida Campos e pedir que ele autorize a permanência da Pipoca no orfanato. Os chiquititos levam as pequeninas à loja. Enquanto isso, no Café Boutique, José Ricardo conversa com Cintia sobre o sumiço de Tati e Ana. No orfanato, Carmen continua a reunião com as órfãs e diz que as regras sempre foram claras a respeito da proibição de animais e que as meninas desobedeceram. A diretora diz ainda que essa situação está gerando um mal estar desnecessário e grita com todos: “A próxima criança que tiver uma atitude como essa será transferida imediatamente pra outro orfanato”. Ana e Tati chegam ao Café Boutique. Mosca, Rafa e Binho dizem que precisam voltar ao orfanato pra ninguém desconfiar e dizem pras pequeninas voltarem de carona com Junior, pra não se perderem novamente. Ana e Tati entram na loja e vão falar com José Ricardo, que está no café conversando com Cintia.

QUANDO ME APAIXONO

Renata está na igreja com Matías e ele conta a ela que Lorena traiu Jerônimo. Ele também lhe conta que conhece Jerônimo há muitos anos e, embora dói admiti-lo, ele diz a ela que, se seu amigo o traiu é porque ele realmente a ama. Por fim, Renata decide dizer sim a Jerônimo e eles se casam religiosa e civilmente, e depois vão à casa de Honório e Constança para realizar a festa, na qual a noiva pede a Matías e seu marido que façam as pazes. Os dois se abraçam. Depois da festa, Renata vai se despedir de sua mãe e pede que a abençoe. Mas Josefina se nega e ela e Roberta a tratam muito mal como de costume. Renata tem certeza que será muito feliz com Jerônimo por que ele é um bom homem.

O QUE A VIDA ME ROUBOU

Alessandro pede a Montserrat que jure, em frente ao altar, que segue o amando. Ela responde que o ama mais que sua própria vida. José Luis diz a Rosário que foi à casa de Pedro Medina falar com Nádia e que, infelizmente, a jovem confirmou que tanto Victor quanto Alessandro não conseguiram se salvar e acabaram falecendo. Graziela diz a Fabiola que está só e a mercê de qualquer um. Adolfo diz a Victor que ele não lhe cai bem, mas sua irmã o ama, por isso irá ajudar. Adolfo diz a Victor que Pedro suspeita que ele esteja em Água Azul e deu ordens para matá-lo. Adolfo pede a Victor que diga a Alessandro que deseja vê-lo, porque está certo que o interessa o que tem a dizer. Montserrat está a ponto de ir ao encontro que tem com Alessandro quando chega José Luis. Ela diz que irá ao encontro de Nádia. José Luis insiste em acompanhá-la. Montserrat garante que não é preciso, pois talvez demore, tendo em vista que não vê sua amiga há muito tempo. José Luis machuca o pé, o que atrasa Montserrat.  Enquanto isso, Alessandro espera desesperado por sua amada. Montserrat, nervosa, diz a José Luis que deve ir ao hospital para que lhe façam um curativo no pé. Rosário diz que preparou um remédio muito bom e que irá lhe dar alguns analgésicos fortes, que o farão dormir toda a noite. Graziela chora porque sente que seus filhos estão cada vez mais afastados dela. Carlota a diz que deveria estar feliz, pois Montserrat está casada com o homem que ama e Demétrio está a ponto de iniciar uma nova vida com a mulher que ama. Graziela segue chorando, dizendo não saber uma forma de ganhar o afeto de seus filhos. Carlota então diz que essas lágrimas só podem ser de arrependimento, e que se ela seguir agindo como está, seus filhos se afastarão cada vez mais. Alessandro crê que Montserrat não chegará para o encontro, então se emociona muito ao avistá-la. Rosário se surpreende ao ver Montserrat junto a Alessandro e, emocionada, diz a Laurinho que enfim seus pais estão juntos. Montserrat diz a Alessandro que morre por estar em seus braços e ser sua mulher, pois jamais esteve assim com José Luis. Montserrat e Alessandro fazem amor. Esmeralda diz a Renato que falando com Mônica se deu conta que vive submissa a suas exigências, pois ele a fez renunciar seu trabalho e seus sonhos. Alessandro diz a Victor que esteve com Montserrat.

RECORD TV

JESUS

Judas Tadeu briga com Tomé. Todos comentam sobre a bebedeira de Tomé. Mateus o apoia. Adela desabafa com Barrabás. Gestas consegue escapar da casa de Judite. Jesus olha para Tomé com compaixão. Felipe se despede de seu irmão cego. Fílon e Abel são levados ao sinédrio por Joana. Caifás se sente insultado. Petronius pede para Barrabás conter os rebeldes, mas ele avisa que não pode fazer nada. Uma mensagem chega para Pilatos. Cornélius é obrigado a investigar o abrigo dos rebeldes, denunciado por Asisa. Herodíade seduz Caius e eles marcam de se encontrar em outro local. Cornélius e o centurião romano vão até a casa de Pedro e encontram Sara. Jesus fica satisfeito com o posicionamento de Pedro. Zebedeu estranha a presença do centurião na casa de Sara.

APOCALIPSE – EDIÇÃO ESPECIAL

Dudu sugere que eles tomem a mansão dos Aisen. Estela chega ao hospital para receber a marca. Talita estranha a ausência de sua mãe em casa. Uri e Dylan são pressionados por soldados do governo. Ricardo mostra uma arma para Ariela. Hanna é consolada pelos familiares. Saulo questiona a atitude dos soldados e defende Uri e Dylan. Zoe diz que é preciso achar um novo esconderijo. Adriano se surpreende ao perceber que Benjamin está controlando a androide Melina.

OS MUTANTES – CAMINHOS DO CORAÇÃO

Juno se comunica com Bianca e avisa que um lobisomem se aproxima. Telê diz que os extraterrestres têm um plano para dominar o mundo e querem que eles façam parte da cúpula governante. Fúria avança sobre Bianca, Leonor e seus bebês. Os bebês reagem com seus poderes. Fúria começa a ter convulsões e fica apavorada. Ângela está com as asas cortadas. Gór hipnotiza Eugênio e pergunta sobre uma bomba nuclear que ele está projetando. Ele diz que não sabe se a bomba vai funcionar e que é apenas um projeto. Mariana diz para Ana Luz que Maria tem uma irmã gêmea.

ESCRAVA MÃE

Dr. Pacheco aproveita e examina também Maria Isabel que está desacordada sobre a cama. Maria Isabel dá bronca em Esméria por ter chamado o médico. Almeida vai até a pensão e agarra Petúnia pelo pescoço, com raiva. Maria Isabel procura as receitas que Juliana escreveu e que contém o elixir do aborto. Juliana entra e ouve Esméria dizer sobre a gravidez de Maria Isabel, elas se assustam e Juliana descobre tudo. Maria Isabel está atônita diante de Juliana que descobriu sua gravidez. Guilherme enfrenta Custódio por amor a Teresa. Teresa está arrependida de ter fugido com Guilherme.

TV BANDEIRANTES

OURO VERDE

No aeroporto, Otelo prepara-se para embarcar para o Brasil. Jorge fala com Josildo, a quem diz que precisava falar com alguém que conhecesse a sua história, e Josildo diz-lhe que está na hora de acabar com Miguel e Otelo, mas Jorge quer que Miguel sofra muito. Sérgio percebe que algo estranho se passa com Otelo e conta a Gonçalo que este fugiu para o Brasil. Gonçalo avisa a Jorge, que, por sua vez, avisa a Josildo.

CANAL VIVA

MALHAÇÃO 2008

Discussão Angelina é hostilizada pelas manifestantes e Gustavo aparece para defendê-la. Bruno e Débora ficam incomodados com a cena. Adriano fica desconfiado quando Caju e Capitão afirmam que Dom Cornélio pode ser um gangster. Orfeu provoca Dom Cornélio e é levado por seus seguranças. Fernandinho se espanta quando Pedro e Bodão também comentam que Dom Cornélio pode ser um mafioso. Pedro e Bodão ouvem um som vindo do carro de Dom Cornélio e desconfiam de que Orfeu pode estar no porta-malas. Angelina avisa a Rita que organizará uma manifestação a favor de sua causa e Débora escuta tudo.

CHOCOLATE COM PIMENTA

Reginaldo conta que teve um caso com a mãe de Guilherme, que ela viajou e voltou com o bebê nos braços. Guilherme o acusa de covardia e de ter destruído a sua vida. Margot entra e revela que Guilherme é seu filho. Ana Francisca garante que nada poderá haver entre ela e Sebástian e pede que Danilo pare de segui-la. Margot confessa ter sido uma mulher da vida e por isso teve vergonha de assumir o filho. Guilherme não se conforma dela ter mentido e jura que não quer mais vê-la. Graça se consulta com Dr. Paulo que garante que Guilherme vai descobrir tudo na noite de núpcias. Jezebel manda que ela não se preocupe porque ele não poderá voltar atrás. Carmem pede a mão de Mocinha para o filho e ela concorda, depois que volta de um desmaio. Jezebel convence Padre Eurico a fazer um piquenique beneficente. Celina sofre ao saber que Graça e Guilherme morarão na casa depois do casamento. Reginaldo pede que Celina se case com o conde e salve a família.

MULHERES APAIXONADAS

Marcinha apanha a própria ficha, que caiu no chão, e Helena inventa que iria mandar um telegrama de pêsames. No almoço na fazenda, todos implicam com Luciana, que decide voltar para o Rio com Rafael e Vidinha. Sílvia observa, escondida, Caetano e Shirley se beijando. Téo avisa a Salete que ela sairá no dia seguinte do hospital. Helena vê fotos antigas de César. César se recorda do dia em que Isabel não pôde ir a uma festa por causa de uma forte dor de cabeça. Rodrigo se deslumbra com o voo de Edwiges e Cláudio e resolve conversar com eles.

BREGA & CHIQUE

Montenegro, mesmo pressionado, não confessa a Rafaela que já sabe de tudo a respeito de Herbert. Mas promete que vai tentar descobrir toda a verdade. Angustiado com a situação em que se encontra, Montenegro procura Cláudio, que lembra-lhe que ele também estará metido em maus lençóis. Caso não o livre do problema.

Outras notícias