Confira o resumo das novelas desta sexta-feira, dia 16/10

 Confira o resumo das novelas desta sexta-feira, dia 16/10

Confira o resumo das novelas de hoje, 16/10

SEXTA-FEIRA, DIA 16/10

REDE GLOBO DE TELEVISÃO

MALHAÇÃO – VIVA A DIFERENÇA

Guto afirma que gostou de beijar Benê. Josefina se preocupa com Benê. Roney se inspira para compor. Keyla volta de viagem e todos se surpreendem com seu comportamento. Passam-se alguns dias. Ellen chega do festival de tecnologia e pede a Das Dores para mudar seu visual. Nena e Das Dores comemoram o prêmio recebido por Ellen. Benê conta para Josefina sobre seu beijo em Guto. As aulas recomeçam e Benê se incomoda com a quantidade de alunos no Cora Coralina. Tato admira o novo estilo de Keyla, e K2 repreende o namorado. Malu proíbe os alunos do Colégio Grupo de usar celular na escola e todos se revoltam. Clara e Guto terminam o namoro. Jota elogia Ellen. Telma diz a Anderson que Tina está bem no Japão. Samantha se aproxima de Anderson. Dogão ofende Juca e Benê, e Keyla defende a amiga.


FLOR DO CARIBE – EDIÇÃO ESPECIAL

Cassiano promete a Samuca que não deixará Alberto gritar com ele. Ciro não consegue deixar os amigos de fora do jantar na casa de Mila. Guiomar pergunta a Dionísio o que ele fez com Maria Adília. Dionísio enfrenta Guiomar. Ciro pede a mão de Mila em namoro. Alberto se prepara para voltar ao Brasil. Cristal manda por Alberto um DVD para Cassiano. Dom Rafael descobre que a filha fará uma turnê pela América do Sul. Guiomar vê Cassiano e Ester saindo da mansão. Ester quer saber se Cassiano esteve com alguma mulher no Caribe. Juliano dorme na casa de Natália. Alberto mostra a Ester o dossiê contra Cassiano e fica chocada. O vilão diz que vai entregá-lo a polícia.

HAJA CORAÇÃO – EDIÇÃO ESPECIAL

Adônis e Beto se ofendem, e Henrique aparta os dois. Apolo não gosta da ideia de Beto ir à casa de Tancinha. Adônis ignora Shirlei para ficar com Carmela. Carmela humilha Shirlei. Fedoraconfidencia para Teodora seu interesse por Leozinho. Giovanni vai até o hospital em que Camila está. Francesca percebe que está sendo seguida. Camila começa a despertar do coma na presença de Giovanni, e Bruna o alerta. Penélope, Rebeca e Leonora se tornam amigas. Beto chega ao jantar na casa de Francesca. Tancinha descobre que Beto está machucado e tenta ajudar o rapaz, quando Apolo chega.

A FORÇA DO QUERER – EDIÇÃO ESPECIAL

Zeca discute com Jeiza. Edinalva dá dinheiro para os motoqueiros. Bibi desconfia de Rubinho. Eurico se recusa a aceitar que a empresa pague uma pensão para Edinalva. Zeca leva flores para Jeiza. Ivana pede para Simone ajudá-la a lidar com seus conflitos. Nonato conta para uma amiga que foi expulso de casa por seu irmão. Bibi briga com uma mulher que confessa conhecer Rubinho. Simone discute com Silvana, que reclama de sua saúde para Eurico. Rubinho conta uma história para justificar sua mentira para Bibi. Ivana e Eugênio veem o vídeo da viagem de Ruy e Ritinha. Anita e Shirley comemoram o sucesso do plano contra Ruy. Eurico questiona Dita sobre a saúde de Silvana. Ruy acredita que Cibele esteja mesmo grávida. Rubinho e Bibi compram a casa de Caio. Caio vê Joyce deixar a casa de Irene. Jeiza ataca o bandido que tentou assaltá-la ao vê-lo escolher outra vítima.

LAÇOS DE FAMÍLIA

Pascoal chora na casa de Helena. Zilda vai à casa de Ema e diz que Pascoal e Capitu passaram lá para bater um papinho. Helena conversa com Capitu e a aconselha. Capitu diz estar muito envergonhada. Helena diz que não está julgando seu comportamento. Capitu e Pascoal chegam em casa mas não trocam nenhuma palavra. Estela vai visitar Edu, se emociona e diz que ele vai ficar bom. Zilda diz a Helena que Camila acordou bem cedinho e foi para o haras. Camila diz a Pedro que se sente bem no haras e os dois saem para um passeio.

SBT – SISTEMA BRASILEIRO DE TELEVISÃO

CÚMPLICES DE UM RESGATE

Otávio questiona Rebeca sobre ter saído com um homem. Rebeca revela que Maurício, pai das gêmeas, voltou. Otávio fica magoado e vai embora. Geraldo decide deixar para invadir a gravadora outro dia. Priscila fica brava ao saber que a mãe estava ensaiando com Isabela. Na sorveteria, Isabela diz para Téo que encontrou um médico que talvez consiga fazer ele enxergar. Benjamim revela para Omar que está gostando de Priscila. Um homem misterioso rouba objetos no vilarejo. Enquanto isso, Omar está interessado em Chloé. Priscila dispensa Benjamim e diz ao garoto que gosta de Omar e não dele. No vilarejo é feito uma reunião sobre um objeto Inca encontrado. Rebeca vai se encontrar com Mauricio e diz para ele que está confusa. Manuela segue a mãe.

CHIQUITITAS

Mili esclarece para Vivi que Mosca é apenas seu amigo. A menina diz não acreditar na órfã e pede para que ela procure Duda e não Mosca. No Café Boutique, Tobias chega para o trabalho. Triste, o barista conta para os amigos que Maria Cecília terminou o namoro com ele. Beto acredita que com o fim do relacionamento, Tobias não queira levar adiante a história de Tomás Ferraz. Porém, Tobias surpreende o entregador do Café e diz que irá investir na carreira do fictício cantor português. Ana, Tati e Bia dizem a Vivi que ela não foi justa com Mili. As três órfãs afirmam para a garota que ela está sendo egoísta. No pátio, Cris e Pata tentam acalmar Mili. Mosca chega ao local e pede para que Pata e Cris deixem que ele converse sozinho com a pequenina. O garoto esclarece que gosta de Mili e que a namorada está com um comportamento chato. Na sala, Ernestina briga com Binho. Ao sair, Pata, Rafa, Cris e Binho comentam como a zeladora anda mal-humorada. No mesmo momento, Binho dá a ideia de aproximar Chico e Ernestina. Tati, Ana e Bia chegam ao local e o garoto conta a ideia que teve. As pequeninas apoiam e pensam uma maneira de dar inicio a operação cupido. Na mansão da família Almeida Campos, durante o almoço Valentina tenta dar comida a Gabi. A governanta avisa Junior que sua irmã não está bem. A governanta dá a ideia de levar Mili à mansão para Gabi ficar feliz.

QUANDO ME APAIXONO

Adriana recebe alta e vai para a casa de Constanza. As empresas Monterrúbio coloca um anúncio no jornal dizendo que o banco Humanitário lhes concedeu um empréstimo e agora poderão honrar todas as dívidas. Matias fica sabendo que no contrato matrimonial não consta a cláusula que diz que o casamento só é válido se houver um bebê e outra que o mantém preso a Roberta por dez anos. Por não concordar com o relacionamento de Regina com Gonçalo, dona Carla vai viver numa casa de repouso.

O QUE A VIDA ME ROUBOU

Durante a festa, Montserrat se sente mal e pede que a levem para o hospital. Graziela chega de viagem e se surpreende ao ver Pedro que pede seu apoio. Ela se nega. A festa do casamento continua e os convidados são informados que Montserrat acaba de dar à luz uma menina. Todos brindam a chegada da nova integrante da família Almonte. Renato parabeniza José Luiz que se sente frustrado por não poder participar desse momento porque Alessandro está ao lado de Montserrat. No presídio feminino, o advogado visita Fabíola para comunicar que será libertada.

RECORD TV

JESUS

Caifás ameaça Gestas, Livona e Judite. Jesus fala aos seus discípulos. Noemi enfrenta Caius. Petronius chega e questiona o soldado. As pessoas ficam impactadas com as palavras de Jesus. Joana teme que Caifás faça mal a Jesus. Diana segue para se encontrar com sua mãe. Caifás manda Gestas se desfazer do corpo de Adela. Diana não encontra sua mãe em casa. Mateus estranha a calma de Asisa. Maria se preocupa com Diana. Nicodemos e Tiago Justo desconfiam do comportamento de Caifás.

OS MUTANTES – CAMINHOS DO CORAÇÃO

Rodolfo tenta morder o pescoço de Diana. Ferraz atira e mata Rodolfo. Felipe tenta fugir mas Hiromi o acerta com um dardo tranqüilizante. Gór recebe uma mensagem telepática de Juno dizendo que o Metamorfo quer entregar os bebês aos reptilianos. Samira lança raio de energia contra Sansão e o deixa paralisado. A Liga do Bem é surpreendida pela chegada da mutante Pisadeira. Ferraz diz que ninguém pode saber que ele é um vampiro. Ele mata Diana.

ESCRAVA MÃE

Tomás e Átila boquiabertos olhando para Rebeca. Ela percebe os olhares e sorri. Átila e Tomás acenam ao mesmo tempo, respeitosos. Almeida se retira da festa e no caminho se depara com Petúnia e o bebê. Almeida fica estático, sem reação. Petúnia o observa, tensa. Almeida se aproxima e ela recua, assustada, protegendo a criança. Almeida a encara, sério. Urraca leva uma taça de vinho para um local mais vazio do salão e, discretamente, despeja o conteúdo do pingente dentro da taça. Almeida tira o bebê dos braços de Petúnia que teme que ele faça algum mal. O bebê chora e Almeida acha que está com fome. Ele coloca o dedo mínimo na boca do bebê que para de chorar e ele sorri. Miguel tira Juliana para dançar. Eles rodopiam pelo salão como se não existisse mais nada em volta. A música acaba e eles se olham, encantados.

AMOR SEM IGUAL

– Seu Ernani se nega a trair seu amigo. Tobias o demite e diz que vai sujar seu nome para toda comunidade esportiva. Hugo comenta com Juliano sobre o comportamento de Maria Antônia, que insiste em não se abrir com ele. Na escolinha, seu Ernani pede que todos vão para a sala de aula. Seu Ernani abre o jogo e diz que a Bras precisa perder a partida para salvar a vida de Ramiro. Burburinho entre os jogadores, que ficam inconformados. Santiago questiona o que aconteceria caso se recusem a perder o jogo. Seu Ernani diz que Ramiro morre e todos vão ter que lidar com a culpa e terão de dar adeus a carreira no futebol. Jogadores se entreolham, cabisbaixos. No desalento de Seu Ernani, Mauro, Tatiana, Caio, Santigo, Peppe e os jogadores.

TV BANDEIRANTES

FLORIBELLA

Todos cumprimentam Fred e Delfina pelo anúncio de noivado, inclusive Flor tentando disfarçar a tristeza. A sós, Fred pergunta para Flor se ela ficou chateada. Tati e Juju contam para Batuca o que aconteceu com a bateria. Malva pede para Ferraz investigar o passado de Titina. Titina se sente culpada pela destruição da bateria de Batuca. Delfina agradece a Flor por tê-la feito mudar. Sofia pergunta para Bruna e Moniquinha como que elas sabem se um menino gostou de um beijo delas. Ao telefone com Guto, Betinho tem uma idéia sobre como convencer Juju de que ele é o Lobo do Mar Solitário. Na mansão, todos brindam o noivado de Fred e Delfina. Delfina pede para Flor fazer um vestido de noivado para ela, mas ela se nega. Flor e Renatinha descobrem que uma plantinha cresceu bem onde ela enterrou sua noz da sorte. Para ela, é como se fosse um sinal divino de sua mãe. Delfina promete para malva que vai destruir Flor. Betinho grava um vídeo para Juju revelando mais uma vez que ele é o Lobo do Mar Solitário. Delfina flagra Bruna e DiCaprio namorando escondidos. Fred dá uma carona para Flor, os dois discutem no carro e eles quase sofrem um acidente.

CANAL VIVA

MALHAÇÃO 1995

Capítulos da semana não foram divulgados.

MALHAÇÃO 2008

Capítulos da semana não foram divulgados.

CHOCOLATE COM PIMENTA

Tonico consola a mãe. Olga procura Danilo. Jezebel e Sebastian brindam com champanhe. Ele faz com que ela assine um documento dando-lhe um cargo de diretor na fábrica, antes de contar o resto do seu plano. Vivaldo acaba confessando que o beijo de Olga e Peixoto foi uma armação. Sebastian propõe que falsifiquem um documento, em que Ludovico deixa tudo para Jezebel. Guilherme separa a briga entre Danilo e Peixoto. Miguel pressente que mais coisas ruins vão acontecer a Aninha. Olga conta a Terêncio que Jezebel prometeu comprar os seus terrenos, quando virar dona da fábrica. Terêncio manda Peixoto se esquecer de Olga. Danilo e Ana Francisca se acusam mutuamente de golpistas. Ele jura que vai dar o troco.

MULHERES APAIXONADAS

Dóris se aborrece ao saber que Flora não lhe deu o recado sobre uma festa. Marcinha acusa Rodrigo de ter conseguido o que queria. César garante à mãe que o adiamento do seu casamento não tem nada a ver com Helena. Amadeu avisa-a que Leopoldo está passando mal na portaria. Dóris reclama do mal-estar do avô e manda a avó não atender mais o telefone. Flora chora quando a neta alega que eles devem parar de dar despesas e precisam pensar onde vão ser enterrados, para não deixar dívidas. Rodrigo se empolga em apresentar um projeto para Helena.

SASSARICANDO

Beto e Tancinha, flagrados no escritório por Apolo, acabam inventando uma história, que dá certo, para que Apolo não desconfie do que aconteceu entre os dois. Dinalda pede um ordenado extra a Penélope e Leonora para ficar calada sobre os casos amorosos das duas, Camila e Guel conseguem escapar do atentado, já que os tiros de metralhadora alvejaram apenas as louças da casa. Aparício fica sabendo, por Rebeca, que ela e Ricardo trocaram alguns beijos. Enciumado, ele vai à casa de Rebeca e encontra os dois.

Outras notícias