Confira quatro ruas que tiveram a mão de direção invertida no Centro de Campinas

 Confira quatro ruas que tiveram a mão de direção invertida no Centro de Campinas

A prefeitura de Campinas já implantou novas mãos de direção em quatro vias localizadas no centro da Cidade por conta das obras do sistema BRT de transporte.

Com isso, o quadrilátero formado pelas ruas Marquês de Três Rios, Francisco Elisiário, Doutor Mascarenhas e Saldanha Marinho passam a circular em apenas um sentido, formando um “loop” para a circulação dos ônibus.

Desde o último sábado, dia 14/11, a Marquês de Três Rios passa a subir no sentido Rodoviária, e a Francisco Elisiário passa a ter sentido único Marquês-Mascarenhas.


Já a Rua Doutor Mascarenhas está quase toda bloqueada, mas quando for liberada, ela apenas “descerá”, funcionando no sentido rodoviária-Saldanha Marinho.

Na Rua Saldanha Marinho, o trecho totalmente invertido é da Hércules Florence até à Marquês de Três Rios. Também acaba o acesso da Mascarenhas para a Saldanha Marinho, pois foi feita uma pista elevada para os ônibus, bloqueando a volta.

Assim, quem for descer a Doutor Mascarenhas terá que entrar à direita em seu final e depois virar à esquerda para chegar na Senador Saraiva, ou à direita para voltar à Onze de Agosto. A Radial Penido Burnier foi totalmente bloqueada e pode receber apenas ônibus do BRT.

Da Redação ODC.
Leia também: Confira a relação dos votos de todos os candidatos a vereador em Campinas

Outras notícias