Bom dia pessoal! Chegou o horóscopo do João Bidu para vocês nesta quarta-feira. Boa leitura!

• ÁRIES – 21/03 A 20/04

Setembro continua trazendo boas vibes para os seus interesses de trabalho e o maior incentivador é o Sol em sua 6ª Casa. Em paz com Plutão e Saturno nesta semana, o astro-rei dá sinal verde para o seu signo progredir profissionalmente, ainda mais se mostrar a garra, confiança e determinação que são suas marcas. Sua força realizadora e sua vontade de vencer vão te colocar em posição de destaque e conquistas devem rolar. Agora, apesar dos bons fluidos no serviço, não espere muitas facilidades com dinheiro. Vênus e Urano se estranham e indicam instabilidades em torno das suas finanças, portanto, vigie o seu lado consumista, controle suas despesas com mais rigor e não fique esperando por soluções milagrosas: vá à luta. Na saúde, o período tem tudo para ser positivo e a Lua confirma essa tendência ao entrar na fase Nova no dia 17. Já na vida amorosa, evite criar altas expectativas. Na paquera, o desejo de curtir todas e mostrar sua seducência é enorme, mas a realidade não ajuda e desencontros devem rolar. Na união, fofocaiada e ataque de ciumeira podem atazanar o convívio com o mozão.

• TOURO – 21/04 A 20/05

O período de sorte e proteção que o Sol garante ao visitar seu paraíso astral continua ativo e, nesta semana, o bonitão ainda forma aspectos gloriosos com Plutão e Saturno, destacando sua boa estrela ao lidar com assuntos de trabalho, estudos e coisas da sua vida cotidiana. Seu potencial criativo está tinindo e vai ser fácil sobressair em suas atividades. O período é ideal para dar o start em algo que vai favorecer seu crescimento e pode trazer muita satisfação. No entanto, quem dá o contra nestes dias é Vênus, que briga com Urano e recomenda a pensar duas vezes antes de contrair despesas e fazer qualquer mudança. Pode enfrentar resistência da família e se desentender com quem estima. Mercúrio e Júpiter também pedem cautela com os assuntos domésticos, as finanças e apontam gastos inesperados. O amor vai oscilar no começo da semana e pode patinar por causa de lances do passado, mas a Lua entra na fase Nova em sua Casa da Paquera e dá uma força a partir do dia 17. Saias justas, divergências e mal-entendidos podem cair por terra através de boas conversas.

• GÊMEOS – 21/05 A 20/06

Semana nova começando com as bênçãos astrais do Sol, que troca likes com Plutão e Saturno, anunciando um período muito estimulante para os seus interesses profissionais e o convívio com os parentes. Se trabalha em esquema de home office, tende a produzir acima da média e vai se orgulhar dos resultados. Sua força realizadora, seu lado dedicado e a vontade de colocar tudo em ordem vão te levar além. As finanças estarão protegidas e negociações devem fluir de acordo com as suas expectativas, melhorando ainda mais a partir do dia 17, quando a Lua entra na fase Nova e promete boas energias para o seu dinheiro e sua vida familiar. Agora, quem pode dificultar as coisas nestes dias é Vênus, que forma quadratura exata com Urano na terça-feira, trazendo altos e baixos para os seus assuntos amorosos. Convém agir com mais discrição em vez de ceder à tentação de se abrir logo nas primeiras conversas. Há risco de se dar mal ao confiar em todo mundo que conhece nas redes sociais. Mercúrio, seu regente, também briga com Júpiter, aconselhando a pegar leve nos contatos, esteja você num romance firme ou em busca de um love.

• CÂNCER – 21/06 A 21/07

O Sol está reinando absoluto neste período e despeja as melhores vibes em seu Horóscopo ao trocar figurinha com Plutão e Saturno. Esses astros, somados às energias da Lua Nova em sua 3ª Casa, deixam sua comunicação um arraso e você tem mais é que confiar em seu poder de convencimento para se dar bem na vida profissional  e pessoal. Saberá contagiar os outros com suas ideias, projetos e conversas cheias de conteúdo. Aliás, há chance de engatar um romance mais firme com o crush, tudo graças ao seu jeitinho envolvente e seu papo gostoso. Na relação a dois, poderá resolver uma porção de assuntos com o mozão. Você terá esperteza de sobra para argumentar e dar a palavra final, só convém ficar de olho na sua possessividade, que anda acesa. Nas finanças, toda cautela será bem-vinda e o aviso vem de Vênus, que embora esteja circulando em sua Casa do Dinheiro, faz aspecto negativo com Urano nesta semana. Isso quer dizer que seus planos podem enfrentar obstáculos e sonhos de consumo correm o risco de morrer na praia dos imprevistos, já que talvez tenha que gastar com coisas que não espera.

• LEÃO – 22/07 A 22/08

Se depender do seu regente, as finanças leoninas estão pra lá de protegidas e a semana será propícia para ampliar seus ganhos, ainda mais se apostar em sua força de trabalho e mostrar do que é capaz. O Sol forma trígono com Plutão e Saturno, dando carta branca para você se dedicar com afinco no serviço e colher os louros do seu empenho. A Lua, que entra na fase Nova em sua Casa do Dinheiro, reforça essas indicações e promete um período oportuno para cuidar dos seus interesses materiais. Vênus, que segue em seu signo, continua realçando seu charme e sua simpatia, mas o astro do amor se desentende com Urano e acende o sinal de alerta, pedindo cautela com sua vida amorosa, sua vaidade e recomendando a refletir melhor antes de fazer mudanças, inclusive na aparência – controle o ego. Outro que joga contra nesta semana é Mercúrio, que troca farpas com Júpiter e aponta instabilidades em seus contatos. Convém dobrar a atenção com suas atitudes, reações e palavras, lembrando que quem fala o que quer, corre o risco de ouvir o que não quer, então, é melhor pensar duas vezes antes de rasgar o verbo para não cometer nenhum sincericídio e o recado vale também para suas paqueras.

• VIRGEM – 23/08 A 22/09

A sorte continua brilhando para o seu lado graças à visita do Sol, que prossegue até o dia 22 de setembro em sua companhia. Para melhorar, o astro-rei troca likes com Plutão e Saturno nesta semana e a Lua entra na fase Nova em seu signo, deixando seu Horóscopo cheio de energia positiva. Com sua vitalidade e alegria em alta, você vai cuidar dos seus interesses com toda dedicação e tende a encarar possíveis desafios numa boa, sem dramas ou neuras. Seu carisma elevado e seu jeito cativante podem render muita paquera nestes dias e o relacionamento com o mozão e pessoal de casa estará protegido. Agora, ainda que esteja numa fase promissora nos outros setores da sua vida, nem tudo pode fluir como deseja com grana. É que Vênus age em sua 12ª Casa e briga com Urano, alertando que despesas imprevistas, rolos em negociações e até risco de prejuízo podem acontecer. Mercúrio também forma aspecto tenso com Júpiter e não ajuda em nada, ao contrário, revela que você precisará ligar suas antenas para não gastar com coisas supérfluas e complicar ainda mais a situação. No trabalho, faça a sua parte antes de se envolver com novas atividades neste período.

• LIBRA – 23/09 A 22/10

O período do Sol em seu inferno astral fica ativo até a próxima semana, mas a energia solar mais colabora do que atrapalha o seu signo nesta semana. O astro-rei forma ótimos aspectos com Plutão e Saturno, indicando um momento oportuno para você resolver impasses, problemas, organizar sua casa e colocar suas coisas em ordem. O dia a dia com os parentes promete ser reconfortante e os familiares vão te apoiar em tudo o que você precisar. O problema é que Vênus arruma treta com Urano e isso é indício de mágoas e briguinhas em alguns contatos e relacionamentos, principalmente nas amizades e no amor. Não convém confiar de olhos fechados em gente que já pisou na bola contigo nem abrir o coração com quem não bota muita fé. Mercúrio é outro que pede cautela nesta fase e, embora esteja em seu signo, se desentende com Júpiter, recomendando atenção com fofocas e sigilo com os assuntos da sua intimidade, portanto, não se exponha. No trabalho e com dinheiro, a semana é favorável para cuidar dos seus interesses e até ganhar uma graninha, mas procure agir com toda discrição e não comente seus planos.

• ESCORPIÃO – 23/10 A 21/11

Disciplina, organização e vontade de vencer serão seus grandes trunfos nesta semana e podem te ajudar a alcançar conquistas que vão te encher de orgulho. O Sol virginiano dá sinal verde para você batalhar por seus objetivos e ainda faz excelentes aspectos com Plutão e Saturno, revelando um período benéfico para transformar sonhos e metas em realidade. Para melhorar, a Lua migra para a fase Nova em sua 11ª Casa e reforça essas promessas, além de mandar bons estímulos para seus contatos. A semana deve ser mais animada nas redes e relações sociais: há chance de conhecer outras pessoas e ampliar seu círculo de amizades. Todavia, Vênus arranja encrenca com Urano e pode colocar pedras no caminho da paixão, portanto, não convém esperar muito. Paquera pode esbarrar em rivalidades e o romance não está livre de zicas. Probleminhas profissionais ou familiares podem azedar o convívio com o mozão, então, mostre mais jogo de cintura e compreensão. As finanças também podem ser alvos de altos e baixos nessa época por causa da treta entre Mercúrio e Júpiter. Muito cuidado para não cair no conto do vigário, se meter em dívidas, empréstimos e situações enroladas.

• SAGITÁRIO – 22/11 A 21/12

Estamos na terceira semana de setembro e o Sol caminha a passos largos pelo ponto mais alto do seu Horóscopo, ativando as suas ambições e iluminando os seus dons. E é graças aos seus talentos que você pode dar uma bela alavancada em seu progresso nestes dias, já que o astro-rei vai fazer aspectos superpositivos com Plutão e Saturno. Além disso, a Lua também vai dar apoio ao entrar na fase Nova em sua 10ª Casa. Os frutos dos seus esforços e do seu profissionalismo vão aparecer e devem ir diretamente para o seu bolso. Aplique os seus recursos com sabedoria e terá um período de prosperidade na vida material. Só não convém misturar trabalho com seus assuntos pessoais, ainda mais se forem coisas do coração. Vênus briga com Urano e avisa que a combinação pode ser desastrosa, atrapalhar seu desempenho e atrasar suas conquistas. Deixe os problemas afetivos para resolver fora do expediente e parta para uma conversa franca com o love, se estiverem numa maré de atrito. Na saúde, convém se adaptar às regras e cuidar com mais carinho da prevenção, evitando mudanças na rotina. Também não é recomendável confundir interesses nas amizades e o recado vem de Mercúrio, que se estranha com Júpiter no meio da semana. Talvez seja hora de dar um gelo em quem só te procura quando precisa. Valorize a lealdade.

• CAPRICÓRNIO – 22/12 A 20/01

O cenário astral é perfeito sem defeitos para quem tem planos de mudança e quer iniciar uma nova etapa na vida. O Sol virginiano incentiva a sair da zona de conforto e buscar outras experiências. Como troca likes com Plutão e Saturno, o astro-rei indica um período favorável para dar o start num projeto que sempre quis colocar em prática, pois você terá determinação, sabedoria e organização de sobra para se sair bem. No dia 17, a Lua será a cereja do bolo ao entrar na fase Nova, influência que reforça as indicações e também promete boas novidades: aproveite para conhecer gente diferente e reciclar suas relações. No entanto, alguns planetas alertam que tensões não estão descartadas na carreira, nas finanças e no amor. Vênus se estranha com Urano e recomenda a ir devagar antes de gastar sem pensar no amanhã. Ainda bem que seu signo é precavido e isso pode fazer você refletir melhor antes de passar o cartão. Na paixão, pode pintar uma química fortíssima com alguém, mas o lance será um tiro no escuro e pode igualar o tesão com as zicas. Mercúrio é outro que se mete em briga e faz quadratura com Júpiter, pedindo mais atenção com prazos e compromissos assumidos na vida profissional.

• AQUÁRIO – 21/01 A 19/02

Além de seguir a caminhada em sua 8ª Casa, o Sol troca figurinha com Plutão e Saturno, deixando sua intuição tinindo nestes dias. Leve a sério as suas impressões e não deixe de seguir seus instintos quando tiver que tomar decisões e resolver assuntos mais complexos. Você pode encontrar novas soluções para velhos problemas e até se livrar de uma vez por todas de algo que anda te incomodando. A Lua engrossa o caldo e reforça o recado ao mudar para a fase Nova na quinta-feira, sinal de que sua percepção será sua estrela guia nesta semana. Você vai enxergar as coisas com mais clareza, pode fazer as melhores escolhas e vencer os desafios que estão previstos por outros astros. Um deles é Vênus, que fica em atrito com Urano, seu regente, alertando que é hora de maneirar na rebeldia e controlar seu lado imprevisível. Procure ter mais jogo de cintura para não entrar em discussões, pois pode atrair entreveros com parentes, amigos e o mozão. Mercúrio também fica mal-humorado a partir do dia 17 e arranja treta com Júpiter, apontando contratempos em negociações, acordos e planos que podem estar em andamento. Não é o momento de agir por impulso, contrair dívidas nem de arriscar o que possui.

• PEIXES – 20/02 A 20/03

Boas vibes estão concentradas em signos do elemento Terra e elas envolvem o Sol, que forma excelentes aspectos com Plutão e Saturno. Essas energias vão abrir os caminhos para acordos, contratos, negociações e parcerias vantajosas que podem impulsionar e até viabilizar seus planos. A Lua reforça essas tendências ao entrar na fase Nova e promover a nona lunação do ano no lado oposto do seu Horóscopo, além de trazer bons estímulos para suas relações profissionais, pessoais e afetivas. Você vai se sentir mais forte ao agir em coalizão e sintonia com quem é da sua confiança e pode receber propostas interessantes, inclusive de sociedade. Todavia, alguns planetas não vão colaborar muito nesta semana e um deles é Vênus, que briga com Urano e aponta dissabores inesperados com assuntos de dinheiro. Muito cuidado para não se deixar levar por promessas de grana fácil, já que ciladas podem estar escondidas nas entrelinhas. Mercúrio é outro que atravessa o samba no dia 17 e se estranha com Júpiter, pedindo cautela para não se empolgar demais com o que mal conhece. Ainda bem que outros astros intensificam sua prudência e colocam seu lado realista em perspectiva, sinal de que você pensará muito bem antes de resolver algo e, se tem um par, vai ouvir bastante o mozão.

Leia também: Postos de combustíveis, ambulantes e padarias já relaxam quarentena em Campinas

Fonte: João Bidu