Conheça dois procedimentos estéticos para deixar os lábios mais atraentes

 Conheça dois procedimentos estéticos para deixar os lábios mais atraentes

Assim como a pele, os lábios sofrem diariamente com agressões externas como o frio, o sol e a poluição. E, por ser uma região extremamente delicada, é ainda mais suscetível a esses danos. “Os lábios são uma região de pele fina formada por uma semimucosa, ou seja, uma transição da mucosa oral para a pele que nós temos ao redor dos lábios. Essa região é amplamente agredida, pois, além de movimentarmos muito a musculatura, a pele oral entra diretamente em contato com alimentos, bebidas, saliva, cosméticos e, principalmente, batons, que nem sempre têm pigmentos naturais e contêm conservantes que são altamente alergênicos”, explica o dermatologista Dr. Jardis Volpe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. Todos esses fatores levam ao envelhecimento precoce da região, com o surgimento de flacidez, linhas de expressão e rugas periorais, conhecidas popularmente como código de barras. Mas a boa notícia é que, com o avanço das tecnologias, novos procedimentos vêm surgindo para tratar essas alterações sem a necessidade de cirurgias invasivas. Confira abaixo alguns desses procedimentos:

New Lips – Indicado para o rejuvenescimento dos lábios e o tratamento de linhas de expressão na região, o protocolo News Lips une três tecnologias diferentes da plataforma Solon para agir em diferentes alvos, tratando todas as camadas da pele de uma só vez para promover melhora global da aparência dos lábios. “Enquanto a radiofrequência microagulhada Eletroderme atua na derme média para melhorar a sustentação da região através do estímulo da produção de colágeno e da reconstrução das fibras de colágeno e elastina danificadas pelo processo de envelhecimento, o laser Er:Yag 2940nm Pro-Collagen é aplicado na parte externa dos lábios, para tratar as linhas de expressão da epiderme, e, em seguida, na parte interna, tratando a musculatura e a derme profunda de dentro para fora”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Dessa forma, a sustentação é feita camada por camada, resultando no tratamento global dos lábios, com melhora das rugas, firmeza, musculatura e aparência da região. E tudo isso com apenas uma sessão a cada seis meses.

Voluma Lips – Indicado para dar volume aos lábios, tratar rugas periorais e realizar o resurfacing labial, o Voluma Lips une a aplicação externa e intraoral do laser Erbium:YAG 2940nm Pro Collagen para tratar todas as camadas dos lábios, desde a musculatura até a epiderme, passando também pela derme profunda e superficial. “Esse feito só é possível devido à forma inovadora com que o Pro Collagen utiliza a tecnologia Erbium:YAG 2940nm, visto que age através de um pulso tão longo que a dissipação de calor se dá tanto na derme profunda, quanto na musculatura dos lábios”, afirma o Dr. Abdo. Com a combinação da aplicação interna e externa é possível então tornar o músculo labial mais forte, grosso, jovem e firme após uma única sessão, além de também melhorar a qualidade do vermelhão e reduzir as rugas periorais, fazendo assim com que os lábios fiquem lisos e rosados. Porém, o resultado, apesar de ser duradouro, não é permanente, sendo recomendada a realização de uma nova sessão após seis meses como forma de manutenção dos efeitos do tratamento.


Fontes:
Dr. Jardis Volpe, dermatologista; Diretor Clínico da Clínica Volpe (São Paulo). Formado pela Universidade de São Paulo (USP); Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia; Membro da Sociedade Americana de Laser, da SBD e da Academia Americana de Dermatologia; Pós-graduação em Dermatocosmiatria pela FMABC; Atualização em Laser pela Harvard Medical School. www.clinicavolpe.com.br

LMG – A Laser Medical Group é uma empresa experiente e transparente que atua e conhece o mercado nacional e tem, como objetivo, trazer soluções inovadoras à classe médica. Este segmento foi escolhido porque o sucesso no resultado dos tratamentos com os pacientes é o reflexo dos anos de estudo, comprometimento e respeito pela saúde. Portanto, trata-se de uma empresa realmente comprometida com esta classe, que trabalha constantemente para aumentar o escopo de tratamentos já realizados e melhorar a desempenho dos já existentes. www.lmglasers.com.br

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *