Conselho das Escolas dá parecer contrário à instalação de modelo cívico-militar em Campinas

 Conselho das Escolas dá parecer contrário à instalação de modelo cívico-militar em Campinas

Danilo Braga

Um dos conselhos que o Ministério Público pediu que a prefeitura de Campinas consultasse antes de fazer a votação da adoção ou não do modelo cívico-militar em uma escola da cidade deu parecer contrário à proposta.

No sábado, dia 29/02, o Conselho das Escolas de Campinas se posicionou contrariamente à instalação do novo modelo na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Odila Maia Rocha Brito, localizada no Jardim São Domingos.

Para atender ao Ministério Público ainda faltam votar o Conselho Municipal de Educação e o Conselho Escolar. A reunião do Conselho das Escolas aconteceu no Ceprocamp e não teve incidentes.


O conselho afirmou que o novo modelo “não são compatíveis com os princípios da educação pública que vem sendo elaborados e vivenciados há mais de 30 anos nas redes e instituições de ensino, no processo de redemocratização, pós-ditadura militar.”.

O caso ainda está parado aguardando definições dos outros dois conselhos. A escola foi a única no Estado de São Paulo escolhida para receber o programa federal.

Da Redação ODC.

Outras notícias