Correios abrem programa de demissão voluntária; 64 funcionários aderiram na região de Campinas

 Correios abrem programa de demissão voluntária; 64 funcionários aderiram na região de Campinas

A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) abriu um programa de demissão voluntária (PDV) que teve a adesão de 64 funcionários da região de Campinas. No Brasil, a adesão foi de 4881 funcionários. O número nacional ficou abaixo do esperado, que era de 7300. O sindicato do setor criticou o programa, pois estariam faltando funcionários e a situação deverá se agravar ainda mais.

De acordo com o sindicato, os trabalhadores que ficaram vão ter que arcar com o trabalho dos que vão sair, pois não deverão acontecer novas contratações. Um entregador que percorria cerca de 15 quilômetros por dia, hoje percorre 18 quilômetros em virtude da falta de funcionários. Carteiros estão sendo orientados a fazer entrega de encomendas, algo que não acontecia.

A ECT informou que não há falta de funcionários na região de Campinas, e que o PDV é apenas uma readequação, pois o número de cartas em circulação diminuiu nos últimos anos com o crescimento da comunicação digital. Os funcionários que aderirem ao PDV terão incentivos financeiros entre 25 mil e 350 mil reais, porém não terão direito à multa de 40% do FGTS e nem ao seguro desemprego.


Da Redação ODC.

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *