Corrida dos Distritos acontece neste domingo, 17/07 no Campo Grande

 Corrida dos Distritos acontece neste domingo, 17/07 no Campo Grande

Foto: PMC

Inserido na agenda de comemoração dos 248 anos do município, o Circuito de Corridas dos Distritos de Campinas começa neste domingo, dia 17 de julho, com a etapa Campo Grande. O evento oferece as modalidades de corrida e caminhada, com percurso de 6 km. A largada está programada para as 8h, na Praça João Amazonas, localizada na Rua Edson Luis Rigonato, nº 497.


Como restam algumas vagas para alcançar o número pré-estabelecido de corredores e caminhantes, feminino e masculino, ainda é possível se inscrever na versão econômica, ao preço de R$ 39,90, neste sábado, no mesmo local marcado para a largada. Podem participar adolescentes a partir de 16 anos de idade.

O Circuito de Corridas dos Distritos está em sua 6ª edição, retornando depois de dois anos de interrupção. A realização é da Secretaria de Esportes e Lazer com a Proworld, empresa especializada em promoção de eventos esportivos. A última edição foi em 2019 e a Secretaria espera repetir este ano o mesmo sucesso de anos anteriores.

A Secretaria de Esportes apoia a iniciativa porque as Corridas dos Distritos busca popularizar, e tornar acessível a todas as regiões da cidade, a prática da corrida, o mais democrático entre os esportes. A modalidade também tem potencial para incentivar, de forma direta, o desenvolvimento das demais modalidades esportivas.

A grande aceitação da disputa é atribuída ao objetivo que orientou sua criação: descentralizar a realização das provas de corrida de rua, oferecendo aos participantes a mesma qualidade de outros eventos, com as mesmas características, realizadas em outras localidades.

Retirada dos kits

A retirada dos kits para a Etapa Campo Grande será no sábado, 16 de julho, das 13h até às 17h30, na Praça João Amazonas, no Campo Grande, local da largada da corrida deste domingo. O conjunto destinado aos corredores tem uma camiseta de poliamida, medalha de participação e troféus que serão entregues aos cinco primeiros colocados no geral (masculino e feminino).

Outras cinco provas estão programadas para o segundo semestre:

Etapa Vila Padre Anchieta – dia 14 de agosto

Etapa Barão Geraldo – dia 4 de setembro

Etapa Joaquim Egídio – dia 12 de outubro

Etapa Ouro Verde – dia 2 de novembro

Etapa Centro – dia 18 de dezembro

Inscrições pelos sites

inscricoes.com.br

ticketsport.com.br

inscrefacil.com.br

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Santander está no ranking das melhores instituições em negociação de ações

Outras notícias