Corrida nas imediações do Shopping Galleria altera linhas de ônibus neste domingo, 05/06

 Corrida nas imediações do Shopping Galleria altera linhas de ônibus neste domingo, 05/06

Divulgação

Uma operação de trânsito será realizada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) para viabilizar a realização da Corrida Track & Field Run Séries 2022, que ocorre no próximo domingo, 5 de junho, nas imediações do Galleria Shopping. A largada está prevista para as 8h e a concentração dos atletas será na área interna do shopping.

A corrida é composta por provas de 5 km e 10 km, com ida e volta pelas mesmas vias. Haverá compartilhamento da circulação dos atletas e veículos, nas vias Bailarina Selma Parada, Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, Engenheiro José Francisco Bento Homem de Mello, Professor Dr. Alexandre Chiarini e Eduardo Nogueira.

A operação programada pela Emdec tem início na madrugada de domingo (5), com reserva de vagas na Avenida Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira. A medida visa coibir estacionamento e viabilizar uma faixa extra de rolamento para os veículos.


A partir das 6h, os agentes da Mobilidade Urbana sinalizam a canalização das vias que serão compartilhadas entre os atletas e os veículos. Para orientar a população, serão fixadas seis faixas informativas sobre o compartilhamento das vias.

Serão executados bloqueios nas vias Professor Ary Monteiro Galvão, Pompéia e em um dos acessos da Avenida Carlos Grimaldi para a Avenida Bailarina Selma Parada. A medida é necessária por conta da geometria viária e busca viabilizar o acesso, com segurança, às vias principais que terão o tráfego compartilhado.

Dezessete pontos serão monitorados pelos agentes da Mobilidade Urbana. No total, mais de 20 profissionais da Emdec atuam na operação, que também terá o apoio remoto dos operadores da Divisão de Controle Operacional.

Transporte público

A região impactada pelo evento é atendida pelas linhas 369 (Parque Imperador) e 375 (Alphaville / Dom Pedro), que circulam no trecho que terá a circulação compartilhada. Agentes da Emdec irão orientar os motoristas das linhas, caso seja necessário implantar desvios momentâneos.

Trajetos

Na prova de 5 km, os atletas saem da área interna do Galleria Shopping pelo portão da Avenida Bailarina Selma Parada, seguindo o fluxo do tráfego de veículos pelas vias Carlos Grimaldi, Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, Engenheiro José Francisco Bento Homem de Mello e Eduardo Nogueira. Na sequência, deverão retornar na altura do acesso à Rua Professor Dr. Alexandre Chiarini, retomando o trajeto inicial até chegar ao Galleria Shopping pela Avenida Bailarina Selma Parada (contrafluxo).

O trajeto inicial do percurso de 10 km também segue da Avenida Bailarina Selma Parada e prossegue pelas vias Carlos Grimaldi, Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, Engenheiro José Francisco Bento Homem de Mello e Eduardo Nogueira. Os atletas deverão retornar na altura da Avenida Nossa Senhora de Fátima, retomando o trajeto pelas vias Eduardo Nogueira, José Francisco Bento Homem de Mello e Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira. Na sequência, os atletas cumprem mais uma volta pelo trajeto inicial, chegando às avenidas Carlos Grimaldi e Bailarina Selma Parada até a área interna do Galleria Shopping.

A organização do evento estima a participação de 1,5 mil atletas, que deverão seguir os protocolos sanitários para prevenir a transmissão do coronavírus. Para acionar a Emdec, a população conta com o telefone 118. As chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD devem ser feitas pelo telefone (19) 3731-2910.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: INSS: 14º salário, relator promete aprovação rápida

Outras notícias