Cosmético Antiressaca já está no mercado e reduz o efeito “cara inchada”

 Cosmético Antiressaca já está no mercado e reduz o efeito “cara inchada”

Ressaca e dores de cabeça são sintomas comuns no dia seguinte após uma bebedeira. Mas se engana quem acha que estes são os únicos problemas relacionados ao consumo excessivo de álcool. Nossa pele também sofre após a ingestão de álcool, principalmente com inchaço, que surge devido à retenção de líquido provocada pelas bebidas alcoólicas. Mas já é possível acordar sem a cara inchada depois de uma noite na balada graças ao Cosmético Antiressaca, produto idealizado pela Consulfarma.

Formulado com ativos específicos para diminuir o inchaço que fica na pele após uma noite em que se abusa das bebidas, o Cosmético Antiressaca deve ser aplicado à noite antes de sair para a noitada. O produto é formulado com um peptídeo e uma taurina vegetal que conferem efeitos antifadiga mesmo após uma saída noturna, conferindo aumento de 7% do fluxo sanguíneo cutâneo e diminuindo em 16,9% as bolsas nos olhos. “Os estudos feitos com os voluntários comprovaram que a cara inchada e principalmente as bolsas são reduzidas quando o creme é utilizado. Os participantes da pesquisa foram divididos em dois grupos, um deles usou o creme e o outro grupo usou um placebo, ou seja, um creme sem os ativos. Todos foram para uma festa e na manhã seguinte, o grupo que usou o creme com ativos estava com o aspecto significativamente melhor comparado com o grupo que não usou o produto”, afirma Lucas Portilho, consultor e pesquisador em Cosmetologia, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma.

O produto pode ser usado diariamente ou conforme a agenda noturna do baladeiro e pode ser encontrado em farmácias de manipulação.


FONTE: Lucas Portilho – Consultor e pesquisador em Cosmetologia, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma e Pesquisador em Fotoproteção na Unicamp. Especialista em formulações dermocosméticas e em filtros solares. Diretor das Pós-Graduações do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele Educacional, Hi Nutrition Educacional e Departamento de Desenvolvimento de Novas fórmulas. Atuou como Coordenador de Desenvolvimento de produtos na Natura Cosméticos e como gerente de P&D na AdaTina Cosméticos. Possui 17 anos de experiência na área farmacêutica e cosmética. Professor e Coordenador dos cursos de Pós-Graduação com MBA do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele Educacional. Coordena Estágios Internacionais em Desenvolvimento de Cosméticos na Itália, França, Mônaco e Espanha. Atua em desenvolvimento de formulações para mercado Brasileiro, Europeu e América Latina.

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *