Crescem relatos de recebimento de sementes misteriosas vindas da China e da Malásia

 Crescem relatos de recebimento de sementes misteriosas vindas da China e da Malásia

Vários estados brasileiros estão recebendo sementes misteriosas juntamente com encomendas que estão chegando diretamente da China e da Malásia. Ainda não se sabe do que se trata esse material.

As sementes são entregues nos mesmos pacotes das encomendas e estão dentro de pequenos sacos plásticos. Até o momento foram recebidas 36 denúncias pelo Ministério da Agricultura.

Por enquanto há casos de recebimentos dessas sementes nos Estados de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Rondônia, Pernambuco e Bahia.


Todo o material está sendo levado para análise no Laboratório Federal de Defesa Agropecuária de Goiânia, que é referência para esse tipo de verificação.

A orientação que o Ministério da Agricultura passa para toda a população é de que as sementes não sejam retiradas do saco plástico e nem descartadas. Quem receber deverá procurar a unidade do Ministério da Agricultura em seu Estado e fazer a entrega do material.

Moradores dos Estados Unidos e do Canadá também relataram terem recebido as mesmas sementes. Em uma análise preliminar, mais de uma dúzia de plantas foram identificadas, porém o que intriga é porque o material foi enviado se não foi solicitado.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Bebê de 1 mês e 21 dias morre logo após ser amamentado pela mãe

Outras notícias