Uma criança abandonada foi localizada por uma guarnição da Polícia Militar na madrugada de domingo para segunda-feira, dia 14/09 no bairro Santo Antonio em Campinas.

De acordo com informações da polícia, a criança, que tem entre 3 ou 4 anos de idade, estava próximo a um grupo de pessoas embriagadas quando uma mulher visualizou a situação e disse que ia chamar as autoridades.

Nisso, o grupo de bêbados fugiu e a criança, em situação de abandono, ficou no local. Ela estava com muito frio, sede, fome e medo, tendo que ser agasalhada por um dos policiais, que também lhe deu um pouco de água.

A criança não soube dizer onde mora, mas disse quem era sua mãe. Em buscas pelo bairro, os policiais não encontraram a mulher mas um morador deu alguns detalhes sobre quem seria a tal mãe da criança abandonada.

Depois de novas buscas, a casa onde a criança mora foi localizada e dentro estava apenas o avô dela, que relatou que a filha foi até uma festa e acreditou que a criança estava dormindo.

Diante dos fatos, a criança e o avô foram encaminhados para o distrito policial. A mãe da criança estava em uma rua no Jardim Itatinga participando de um “fluxo”. Ela também foi levada para a delegacia, onde foi registrado o caso como abandono de incapaz.

No caminho para a delegacia, a criança disse que estava com vontade de comer uma pizza, porém como o horário já era avançado, os policiais conseguiram providenciar um lanche e um refrigerante.

Da Redação ODC.
Leia também: Mais quatro candidatos à prefeitura de Campinas são confirmados pelos partidos