Cruzamento na Vila Marieta em Campinas recebe novo semáforo

 Cruzamento na Vila Marieta em Campinas recebe novo semáforo

Foto: PMC

Mais de 23 mil veículos/dia que circulam pelo cruzamento das ruas José Gabeta e José Ademar Etter, no bairro Vila Marieta, agora poderão trafegar com mais segurança. O local acaba de ganhar um semáforo, que vai permitir ainda a organização dos fluxos veiculares e a segurança de pedestres. O equipamento foi ligado nesta terça-feira, dia 16 de novembro.

A implantação deste conjunto semafórico atende à reivindicação dos moradores dos bairros Vila Marieta, Jardim das Oliveiras e Jardim Okita e traz, ainda, benefícios para outros bairros do entorno como o Parque Prado, com grande densidade populacional, afirma o secretário de Transportes, Vinícius Riverete.

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) investiu cerca de R$ 146 mil em todo o projeto de implantação e sinalização no cruzamento.


Além disso, esse semáforo vai facilitar o acesso a grandes empreendimentos comerciais, institucionais e industriais do entorno e facilitar ligações com as avenidas Engº Antônio Francisco de Paula Souza, Prestes Maia, e José Roberto Magalhães Teixeira, explica o presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva.

Para a implantação deste equipamento, a Secretaria de Transportes (Setransp) mudou o sentido de circulação na Rua Alice de Oliveira, que passou a ter mão única, em direção à Chácara Prado. Outra alteração realizada foi a implantação de sentido duplo de circulação na Rua Eurydes Fernandes. As medidas foram necessárias para melhorar a segurança nas aproximações do semáforo.

Transporte coletivo – Com a implantação do semáforo, cerca de 2400 passageiros/dia da linha 408 – Parque Jambeiro, também ganham mais segurança. Essa linha circula no local com três veículos por hora, no horário de pico.

O projeto para implantação do semáforo ainda compreendeu a implantação de placas de regulamentação e advertência, pintura de faixas de pedestres, zebrados e linhas de aproximações, retenções, duplas amarelas.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Sanasa corta fornecimento de água em 6 bairros nesta quinta, dia 18/11 em Campinas

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *