Dário promete não reduzir frota de ônibus mesmo nas fases laranja/vermelha

     Dário promete não reduzir frota de ônibus mesmo nas fases laranja/vermelha

    O prefeito de Campinas, Dário Saadi, prometeu, em entrevista coletiva na última sexta-feira (22), que não vai reduzir a frota de ônibus mesmo com a cidade na fase laranja do Plano São Paulo durante os dias úteis até às 20h, e na fase vermelha após às 20h e finais de semana.

    Durante a entrevista, o prefeito respondeu a pergunta de uma moradora da cidade, que questionou se haveria redução de frota durante à noite e eventualmente durante o dia.

    Dário foi enfático.

    Não temos nenhuma previsão de alterar circulação de ônibus por enquanto, mesmo no período da noite. A gente sabe que muitos cidadãos precisam voltar para casa, estão saindo do trabalho. Portanto, não vamos reduzir frota nas fases laranja e vermelha.


    O anúncio foi feito horas depois que o governador João Dória regrediu a região de Campinas para a fase laranja do Plano São Paulo, e anunciou uma mudança absurda.

    A partir desta segunda-feira, todos os dias às 20h, e aos finais de semana, o Estado todo está na fase vermelha, onde apenas serviços essenciais podem abrir as portas.

    Da Redação ODC.
    Leia também: Campinas do Passado | A Senador Saraiva há 35 anos atrás e outros contextos

    Outras notícias