Dário Saadi anuncia retomada da Avaliação de Desempenho dos servidores de Campinas

 Dário Saadi anuncia retomada da Avaliação de Desempenho dos servidores de Campinas

Foto: PMC

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, anunciou nesta terça-feira, dia 19 de outubro, a retomada da Avaliação de Desempenho dos servidores municipais. O evento contou com a participação do vice-prefeito e secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida, e de secretários e diretores de diversas secretarias.

“Essa retomada das avaliações é importante porque traz justiça para o servidor e será utilizada, também, para o aprimoramento da gestão das equipes e da cidade”, disse o prefeito.

O vice-prefeito salientou a importância dos anúncios que serão feitos ainda neste ano como forma de valorização dos servidores. “Durante a pandemia, a cidade continuou funcionando e muito disso se deve à dedicação dos servidores. Essa é a primeira de uma série de iniciativas que serão anunciadas ainda no mês do servidor”, disse Wanderley de Almeida.


A avaliação será aplicada aos servidores estáveis e os que ocupam Função Pública ou Função Atividade. Também serão avaliados os professores substitutos reintegrados judicialmente e estáveis por decisão judicial.

A secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, ressaltou que a partir da avaliação de desempenho é possível analisar e mensurar o desempenho do servidor no cargo a partir de critérios preestabelecidos.

“Avaliar os servidores também é avaliar nossa gestão, compreendendo que criar conexões e estratégias de gestão passa por identificar o que é ou não efetivo em nosso modelo de liderança, em nossa equipe e em nosso trabalho”, disse a secretária.

O resultado também será utilizado para a evolução funcional dos servidores.

Vantagens

Para a Administração, entre as vantagens estão o aumento da transparência entre o gestor e o servidor; a identificação de gaps entre o desempenho ideal x real; a possibilidade do planejamento de alocação e remanejamento de servidores; a criação de um banco de talentos baseado na produtividade e competência; o realinhamento das ações frente aos objetivos da gestão; e subsidiar os planos de carreiras.

Para os servidores, haverá reforço ou realinhamento do desempenho; a oportunidade de participar de projetos internos; a elaboração do PDI (Plano de Desenvolvimento Individual); aumentar o autoconhecimento pelo feedback recebido; e evoluir funcionalmente.

Cronograma
– Divulgação geral sobre a avaliação de desempenho – 25/10
– Período formativo – entre 1/11 e 7/11
– Período de realização da avaliação – 8/11 a 10/12
– Período que o servidor será avaliado – 01/07/2020 a 30/06/2021
– Conclusão do processo – 28/12

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Barão Geraldo terá vias interditadas neste sábado, 23/10, para caminhada do Outubro Rosa

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *