Dário Saadi assina autorização para construção de nova pista de skate na Lagoa do Taquaral

 Dário Saadi assina autorização para construção de nova pista de skate na Lagoa do Taquaral

Foto: Fernanda Sunega

O prefeito Dário Saadi assinou nesta terça-feira, dia 3 de agosto, na quadra de Hóquei, no Parque Portugal, autorização para a construção da nova pista de skate no local. O presidente da Sanasa, Manuelito Guimarães, também participou da cerimônia. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Campinas com a Sanasa, projeto idealizado desde o ano passado, que a partir de agora, passa a ser executado.

O evento contou com a presença do secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, e do vice-presidente da Confederação Brasileira de Skate, Eduardo Dias. Como representantes do Legislativo, estiveram presentes os vereadores Perminio Monteiro e Luiz Rossini.

Logo depois da assinatura, que autoriza a construção da pista, o prefeito Dário Saadi salientou a importância do Município de Campinas oferecer mais uma área esportiva à população: “ Esta pista não é obra exclusiva de engenheiros e técnicos. Tivemos o cuidado de consultar e ouvir os skatistas também. Para oferecer o melhor a todos”, afirmou.


O secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, destacou a união de forças para consolidar projetos como este: “ Espero que os atletas de skate se unam cada vez mais. O esporte tem muito a crescer, mas é preciso que todos busquem os mesmos objetivos “, disse Vanin.

A pista de skate, tipo Street, vai ter 800 m². Nela constarão rampas, curvas, retas, corrimões, escadas, rampas de salto e caixotes. Terá os mesmo elementos das principais pistas do país nesta categoria.

O presidente da Sanasa, Manuelito Guimarães, enalteceu a importância de proporcionar à cidade, esta pista: “ são de iniciativas como esta, que aparecerão novos skatistas para defenderem o Brasil em futuras olimpíadas”, projetou Manuelito Guimarães.

O prazo de entrega da pista aos campineiros é de quatro meses. A obra será realizada pela Guimarães e Santos Engenharia e Construções Ltda. O custo é de R$ 597 mil.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Emissão da 2ª via do Bilhete Único já pode também ser feita no Terminal Ouro Verde

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *