Dário Saadi inaugura ambulatório volante de Proteção Social Básica

 Dário Saadi inaugura ambulatório volante de Proteção Social Básica

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, inaugurou nesta quinta-feira, dia 5, com a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, a Equipe Volante de Área de Proteção Básica. O evento ocorreu no CDHU da Vila San Martin, na Região Norte de Campinas.

“O propósito dessa iniciativa é levar para mais perto dos que necessitam os serviços da assistência social. A pandemia agravou problemas sociais e o trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos tem desempenhado um papel de grande relevância no atendimento dessas demandas”, afirmou Dário Saadi.

Vandecleya Moro agradeceu à Sanasa, à IMA e à Recap pelo apoio. O veículo foi cedido pela Sanasa, os computadores foram cedidos pela IMA e a Recap financiou o envelopamento da van. “Política pública de qualidade se faz com parceria e participação. Nada disso seria possível sem a união em torno do bem comum”, destacou.


Outra van da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas estava presente para o atendimento dos interessados em se registrar ou atualizar dados no serviço municipal.

O serviço da Equipe Volante de Área de Proteção Básica consiste em uma van com servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas que farão atendimentos na região conhecida como “Intersetorial Nascente”, onde não existem equipamentos da pasta próximos das comunidades.

Essa região tem 1.956 famílias no Cadastro Único para programas sociais, o que corresponde a aproximadamente 5,3 mil pessoas. É composta pelos seguintes bairros: Jardim Mirassol; Conjunto Habitacional Edivaldo Orsi – CDHU; Vila San Martin; Conjunto Residencial Vila Olímpia; Parque Cidade de Campinas, Conjunto Habitacional Takanos 1, 2 e 3; Conjunto Habitacional Quilombo 1 e 2, Comunidade Vale do Sol e Comunidade Vila Paula.

O serviço da Equipe Volante de Área de Proteção Básica realiza os seguintes tipos de atendimento: busca ativa; atendimento social individual e/ou familiar; visita domiciliar; orientações e/ou encaminhamentos aos serviços da rede socioassistencial e/ou outras políticas setoriais; orientações sobre acesso e critérios de inclusão em benefícios socioassistenciais (bolsa família e benefício de prestação continuada – bpc); atendimento e/ou discussão de caso com a rede socioassistencial; atendimento a solicitações do sistema de garantia de direitos (conselho tutelar, judiciário); articulação com os serviços do território; discussão de casos; encaminhamentos para acesso gratuito à documentação civil e atualização ou inscrição no cadastro único.

Em agosto, equipe volante de área de proteção básica estará nos dias 12, 19 e 26 no CDHU; nos dias 10 e 24 próximo ao Semear Vila Olímpia; e no dia 17, próximo ao CEI Domingos Walter Schmidt.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Linha 231 passa a fazer ponto final no Terminal BRT Satélite Íris a partir de 11/08

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *