Dário Saadi inaugura Ceprocamp Digital no Hortoshopping Ouro Verde

 Dário Saadi inaugura Ceprocamp Digital no Hortoshopping Ouro Verde

Foto: Carlos Bassan

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, e o secretário municipal de Educação, José Tadeu Jorge, inauguraram oficialmente na manhã desta quinta-feira, dia 28 de outubro, o Ceprocamp Digital, no Distrito do Ouro Verde.

O novo polo vai atender cerca de mil alunos de escolas públicas, por ano, com idade a partir de 15 anos, nos períodos da manhã e da tarde. Serão oferecidos nove cursos: introdução à robótica, introdução a jogos, criação de website, auxiliar de escritório, auxiliar de logística, cuidador de idoso, cuidador de pessoas, microempreendedor e porteiro. Os módulos de aula vão do básico ao avançado.

“É fundamental preparar os jovens para o mercado de trabalho, inclusive para o segmento de tecnologia, que só cresce e requer mão de obra qualificada. Com essa unidade estamos ampliando o acesso e qualificando a juventude para o trabalho”, disse o prefeito.


O Ceprocamp Digital é moderno e conta com toda tecnologia. Possui três salas de aulas e um laboratório de informática/games. Cada classe dispõe de um laptop por aluno, além de lousas digitais e ar-condicionado.

Os alunos dos cursos de tecnologia podem desenvolver uma série de programas que incluem cardápios para restaurantes, supermercado digital e até robôs.

“Nossa proposta é descentralizar os cursos oferecidos pelo Ceprocamp e torná-los cada vez mais em sintonia com o que exige o mercado de trabalho, como é o caso dos cursos de tecnologia da informação”, disse o secretário de Educação, José Tadeu Jorge.

Parceria

O Ceprocamp Digital fica no Hortoshopping Ouro Verde, na Rua Plácido Soave, 61, Chácara Santa Latícia, em um espaço cedido pela Ceasa (Centrais de Abastecimento de Campinas). O laboratório de Informática/Games foi montando por meio de uma parceria com a Sanasa.

Os interessados em se candidatar para vagas em um dos cursos oferecidos pelo Ceprocamp Digital podem entrar em contato telefone (19) 3731-3650. As inscrições acontecem entre os dias 13 e 22 de dezembro.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Primeira edição da Oktoberfest de Paulínia acontece neste final de semana

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *