Dário Saadi pede impugnação de candidatura de Dr. Hélio e tenta barrar pesquisa da VTV

 Dário Saadi pede impugnação de candidatura de Dr. Hélio e tenta barrar pesquisa da VTV

As brigas nos bastidores da política campineira já começaram. Com o candidato Dr. Hélio em segundo lugar nas pesquisas, o candidato Dário Saadi pediu a impugnação da candidatura do ex-prefeito.

O objetivo do pedido protocolado na Justiça Eleitoral é colaborar com um pedido igual já feito pelo Ministério Público Eleitoral. A justificativa é que as contas da prefeitura durante a gestão de Hélio foram rejeitadas, o que o torna inelegível.

Além disso, Dário pediu a impugnação da pesquisa eleitoral encomendada pelo canal de televisão VTV, afiliada ao SBT em Campinas ao Instituto Paraná Pesquisas.


Apesar do pedido, a VTV recorreu e conseguiu a liberação da divulgação dos resultados em uma instância superior. Os resultados foram divulgados durante a edição noturna do jornal da emissora no dia de ontem, 07/10.

Os resultados não foram muito diferentes da pesquisa Ibope divulgada pela EPTV no dia anterior, colocando Rafa Zimbaldi em primeiro e Doutor Hélio em segundo, porém o número de indecisos é maior.

Da Redação ODC.
Leia também: Incêndio causado por bituca de cigarro atinge terreno no Mansões Santo Antonio em Campinas

Outras notícias