Defesa Civil emite alerta para temporais em Campinas e região

 Defesa Civil emite alerta para temporais em Campinas e região

A Defesa Civil do Estado alerta que, entre terça-feira, dia 11, e quinta-feira, dia 13, novas instabilidades vão provocar condições para chuvas, com momento de tempestades, seguidas por raios, ventos e granizo, nas regiões de Sorocaba e Campinas.

Como há previsão de acúmulo de chuva em 72 horas (80mm), ressalta-se ainda a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há riscos de alagamentos, enchentes, deslizamentos, além de ocorrências relacionadas a raios e ventos.

Em Campinas de 1º/12/2021 a 31/03/2022 é realizada a Operação Verão. Coordenada pela Defesa Civil de Campinas, mobiliza diversas áreas no socorro a situações de emergência e desastres relativos às chuvas fortes e temporais típicos do verão. Entre as ações estão o envio de alertas, vistorias em áreas de risco e previsão meteorológica. Também registra e divulga ocorrências da chuva e monitora 18 setores de risco.


A população pode acionar a Defesa Civil pelo 199 e o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 em situações de emergência. Também é recomendado se cadastrar pelo número 40199 para receber SMS com os alertas relacionados à chuva.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Período para alistamento militar vai até o próximo dia 30 de junho

Outras notícias