Depois de grandes chuvas, Campinas se transformou em um enorme matagal

 Depois de grandes chuvas, Campinas se transformou em um enorme matagal

Flávio Botelho

O matagal que está se espalhando por toda a cidade de Campinas com as fortes chuvas das últimas semanas está chamando a atenção e incomodando a população.


Em várias avenidas da cidade como a Orozimbo Maia e a Norte-Sul o mato está muito alto e nada da prefeitura aparecer com o maquinário para fazer os devidos cortes.

De acordo com a secretaria de serviços públicos, responsável pelo serviço, a pasta teve um corte de 6% no orçamento deste ano, o que atrapalhou a programação e ainda por causa da pandemia do novo coronavirus não foi possível contar com a ajuda dos reeducandos do sistema prisional da região.

Por conta disso, do dia para a noite a cidade ficou com menos 850 pessoas que fazem esse serviço. Para cobrir isso, a prefeitura está abrindo um processo licitatório para contratar uma empresa que deverá oferecer 330 terceirizados.

Por enquanto, mutirões estão sendo feitos em todas as partes da cidade para tentar minimizar o problema. Além disso, a prefeitura está reavaliando que concede novas verbas para a secretaria.

Da Redação ODC.
Fonte: CBN
Leia também: Prefeitura de Campinas quer adiar retorno das aulas presenciais para 1º de março

Outras notícias