Deputado consegue verba para obras da ponte de Joaquim Egídio e pavimentação em Campinas

 Deputado consegue verba para obras da ponte de Joaquim Egídio e pavimentação em Campinas

10/02/2020 – CIDADES – PONTE QUE LIGA JOAQUIM EGIDIO A RODOVIA DOM PEDRO E ESTRADA SERA ASFALTADA. Foto: Wagner Souza/AAN

A tão esperada obra da reforma da ponte que liga a Rodovia Dom Pedro I ao distrito de Joaquim Egídio deve começar em breve. Recursos extraordinários da ordem de R$ 6 milhões foram enviados pelo deputado federal Carlos Sampaio à administração Jonas Donizette.

Com o dinheiro, liberado com a assinatura de convênios com o Ministério do Desenvolvimento Regional, será possível também pavimentar a estrada de ligação da ponte com o distrito, além de recuperar o asfalto de duas ruas, uma no Jardim São Pedro e uma no Jardim Novo Campos Elíseos. Também haverá a recuperação da Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães, que liga a John Boyd à Ruy Rodriguez.

Outra parte do dinheiro vai ser usada para recape de ruas no Jardim Eulina e no Jardim Miranda. Os três convênios assinados deverão ser aprovados pela prefeitura até o final do ano e todas as obras poderão ser concluídas até o final de 2023, que é o prazo de validade do convênio.


O caso da ponte de Joaquim Egídio é o mais complicado, pois ela foi fechada no ano passado, prejudicando moradores locais. Outras vias deverão receber verbas extraordinárias, mas do governo do Estado, para recapeamento.

Da Redação ODC.

Outras notícias