Depois de meses com as atividades suspensas, o Detran-SP voltou a agendar exames teóricos presenciais para habilitação. Os agendamentos foram retomados já na semana passada.

A princípio foram liberadas a aplicação de provas teóricas em 1100 Centros de Formação de Condutores habilitados na categoria A, algo já reclamado há muito tempo.

“A abertura dos CFCs para os exames teóricos é inédita e visa agilizar o processo de habilitação e demais serviços com cronogramas impactados pela pandemia. A iniciativa, somada ao investimento do Governo do Estado em tecnologia e inovação, aumenta nossa capacidade de atendimento e também agrega serviços aos Centros de Formação, gerando renda e preservando empregos”, disse o presidente do Detran SP, Ernesto Mascellani Neto.

A volta das provas presenciais seguem as restrições vigentes, como apenas 30% da capacidade, uso obrigatório de máscaras, etc. Os agendamentos podem ser feitos diretamente nos sites do Detran e Poupatempo, ou nos próprios CFCs.

As aulas online prosseguem normalmente. Somente no mês passado 31.700 alunos participaram das aulas, além de terem sido feitos mais de 110 mil cadastros para emissão da primeira habilitação. Nas aulas online há um sistema de reconhecimento facial, desenvolvido pelo próprio Estado.

Da Redação ODC.
Fonte: Repórter Beto Ribeiro
Leia também: Polícia de Trânsito localiza carro com mais de R$ 4 milhões em multas