Dez artistas de arte urbana são selecionados para projeto da Prefeitura de Campinas

 Dez artistas de arte urbana são selecionados para projeto da Prefeitura de Campinas

Foto: Casa Cor

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, em parceria com a Fundação FEAC, divulgou nesta terça-feira, dia 26 de outubro, o resultado da primeira chamada do projeto Camp Crew. Foram selecionados dez artistas de arte urbana, principalmente grafiteiras e grafiteiros, considerando os critérios: diversidade de gênero, região de moradia, diversificação de estilo de arte (personagem, letra, bomb, abstrato) e faixa etária.

Os selecionados são:

Edson Xis


Chorão

1icone

Slim

CHATT

Bobis Abakxi

Chris Quaglio

BEKA

Snop Jóias

Mask

A primeira intervenção urbana ocorrerá neste final de semana, dias 30 e 31 de outubro, das 9h às 17h, no Núcleo Residencial Jardim Santa Mônica (Campinho do São Marcos). Ação tem o apoio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), da Cohab, através do PAC Quilombo, e da PPG, que disponibilizaram as tintas spray para arte urbana e as tintas imobiliárias utilizadas no tratamento do muro.

Os artistas selecionados produzirão suas artes no muro que fica na entrada do bairro que se tornará um painel de grafite e de outras artes urbanas, como resultado das definições de temas construídos pelos coletivos durante as rodas de conversa, propiciando para os jovens, uma vivência da técnica do grafite, ampliando os vínculos comunitários, ressignificando e valorizando os espaços do bairro onde residem.

Foram realizadas duas oficinas com adolescentes e jovens da comunidade para que compreendessem a linguagem do grafite e pudessem contribuir com os artistas selecionados para a arte a ser realizada no painel possa traduzir a história e anseios do bairro.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Sanasa interrompe fornecimento de água em 5 bairros nesta quinta, dia 28/10

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *