Dia D contra a Covid aplica mais de 31 mil doses de vacina em Campinas

 Dia D contra a Covid aplica mais de 31 mil doses de vacina em Campinas

Campinas aplicou 31.002 doses de vacina no quinto Dia D contra a Covid-19, nesta sexta-feira, 9 de julho. O número é recorde em relação às edições anteriores de Dia D e é o maior número de doses aplicadas em um único dia desde o início da campanha de vacinação. A expectativa era vacinar 30 mil pessoas nesta sexta-feira.

Com mais este dia de vacinação, Campinas chega 747.365 vacinas aplicadas no total, sendo 131.106 nas cinco edições de Dia D. Do total de vacinas aplicadas até agora, 569.536 são de primeira dose, 176.789 de segunda dose e 1.040 de dose única. O prefeito Dário Saadi visitou cinco centros de saúde para acompanhar o trabalho das equipes de saúde na vacinação. “Foi tranquilo e bem organizado”, disse o prefeito, que esteve nos CSs Jd. Aurélia; Vila Rica; Jd. Santo Antônio e DIC 6, estes dois no Ouro Verde; e Village, em Barão Geraldo.

A articuladora do programa municipal de Imunização, Ana Cecília Zuiani Zocolotti, considerou este Dia D um sucesso. “São 31 mil vidas vacinadas, com esperança que se renova. Com o fechamento de hoje, é o maior número de doses aplicadas em um dia desde o inicio da campanha.”, frisou Ana Cecília.


A vacinação foi das 9h às 17h, em 64 Centros de Saúdes, dos grupos contemplados nesta fase (pessoas a partir de 37 anos, pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, entre outros).

Mais de 1,2 mil profissionais trabalharam para atender à população. A Guarda Municipal deu apoio no transporte das doses até as unidades de vacinação.

Edições anteriores

No primeiro Dia D, em 22 de maio, foram vacinadas 23.612 pessoas. Na segunda edição, 4 de junho, foram 23.104. Na terceira estratégia, em 12 de junho, foram aplicadas 25.518 doses de vacinas, e no quarto foram 27.870 doses.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Emdec ajusta horário de ônibus por conta dos ajustes do Plano São Paulo a partir de hoje, 09/07

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *