DIG desmonta esquema de troca de fios por drogas

Agentes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especial de Investigações Criminais (Deic) de Campinas desmantelaram nesta segunda-feira (12), em Indaiatuba, um ponto de tráfico de drogas que trocava entorpecentes por fios e cabos de cobre.
O esquema funcionava há pelo menos um ano.
Um homem de 47 anos foi preso em flagrante.
Também foram apreendidos mais de R$ 2,5 mil, um simulacro de revólver, duas cápsulas para bolinhas de airsoft, cocaína, uma touca ninja, fios de cobre entre outros objetos.
Os policiais descobriram o comércio ilegal ao investigarem furtos de fios e cabos telefônicos em comércios e residências na cidade.
Para ter acesso ao local, uma casa localizada na área rural, os agentes de segurança obtiveram autorização judicial.
De acordo com os policiais, o local era frequentado principalmente por dependentes químicos que para adquirirem a droga realizavam furtos de cobres e trocavam por entorpecentes no ponto de tráfico.
Também foram apreendidos no local, listas de contabilidade das vendas das drogas, um manuscrito de como beneficiar a pasta base de cocaína para o refino da droga.
A lista de contabilidade e o manuscrito serão encaminhados para a 2ªDelegacia de investigação Sobre Entorpecentes (Dise) para a possível continuidade das investigações.
Os fios e cabos foram devolvidos para a empresa proprietária.
O homem foi levado para a 1ª DIG e preso em flagrante por trafico de drogas e receptação de fios e será encaminhado para a cadeia publica anexa ao 2 DP, onde ficará à disposição da Justiça.