DIG desmonta esquema de troca de fios por drogas

 DIG desmonta esquema de troca de fios por drogas

Agentes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especial de Investigações Criminais (Deic) de Campinas desmantelaram nesta segunda-feira (12), em Indaiatuba, um ponto de tráfico de drogas que trocava entorpecentes por fios e cabos de cobre.

O esquema funcionava há pelo menos um ano.

Um homem de 47 anos foi preso em flagrante.


Também foram apreendidos mais de R$ 2,5 mil, um simulacro de revólver, duas cápsulas para bolinhas de airsoft, cocaína, uma touca ninja, fios de cobre entre outros objetos.

Os policiais descobriram o comércio ilegal ao investigarem furtos de fios e cabos telefônicos em comércios e residências na cidade.

Para ter acesso ao local, uma casa localizada na área rural, os agentes de segurança obtiveram autorização judicial.

De acordo com os policiais, o local era frequentado principalmente por dependentes químicos que para adquirirem a droga realizavam furtos de cobres e trocavam por entorpecentes no ponto de tráfico.

Também foram apreendidos no local, listas de contabilidade das vendas das drogas, um manuscrito de como beneficiar a pasta base de cocaína para o refino da droga.

A lista de contabilidade e o manuscrito serão encaminhados para a 2ªDelegacia de investigação Sobre Entorpecentes (Dise) para a possível continuidade das investigações.

Os fios e cabos foram devolvidos para a empresa proprietária.

O homem foi levado para a 1ª DIG e preso em flagrante por trafico de drogas e receptação de fios e será encaminhado para a cadeia publica anexa ao 2 DP, onde ficará à disposição da Justiça.

Outras notícias