Dise apreende 172 tijolos de maconha em Itapira que seriam trazidos para Campinas

 Dise apreende 172 tijolos de maconha em Itapira que seriam trazidos para Campinas

*Por Alenita Ramirez, colaboração para o ODC

Agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), ligada a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas, desarticularam, em Itapira, uma quadrilha especializada na distribuição de entorpecentes na região de Itapira e Campinas.

Um homem foi preso e foram apreendidos 172 tijolos de maconha, além de cadernos de anotações da contabilidade do tráfico.


Segundo a Polícia Civil, a droga seria enviada para Campinas, para distribuição em pontos de tráfico na cidade. Um suspeito conseguiu fugir.

Durante a ação, o homem detido, antes de se render, lutou com um dos agentes, que foi obrigado a atirar na perna do suspeito.

O homem detido, de 22 anos, é apontado como o responsável pela guarda e distribuição da droga.

O dono do entorpecente foi identificado, mas conseguiu fugir.

Os policiais chegaram aos suspeitos após quase dois meses de investigação, que começaram a partir de apreensões e prisões nas duas cidades.

Na manhã desta segunda-feira (15) os policiais foram até um endereço, localizado na área rural do bairro Machadinho, em Itapira, e montaram campana no local, até avistarem o suspeito detido.

Ao ser anunciado que seria detido, o homem reagiu e entrou em luta corporal com o investigador, que atirou na perna do suspeito para se defender.

Outro suspeito que estava na casa conseguiu fugir pelos fundos.

Ainda no imóvel foi localizado o pai do homem detido, que confessou que desconhecia a presença da droga no imóvel.

Os tijolos de maconha foram achados em um quartinho, que fica nos fundos da casa.

Os policiais ainda descobriram que o suspeito tinha outro imóvel na mesma região, onde foi achado bloco com anotações, três pinos de cocaína e uma porção de maconha.

 

Leia também: Manobrista que foi humilhado em bar de Campinas é demitido por terceirizada

Outras notícias